Trigo é a nossa base alimentar

Dolce Sabor

Chef Bruna Nascimento

O trigo está em nossa alimentação há milhares de anos e ainda continua sendo a nossa base alimentar

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Imagem de CANDICE CANDICE por Pixabay

O trigo está em nossa alimentação há milhares de anos e ainda continua sendo a nossa base alimentar.

O trigo está presente no nosso dia a dia em quase todas as refeições: no café da manhã com o pão, tortas e biscoitos, no almoço, no jantar, nas massas, farofas ou empanamentos. É algo bem difícil de não consumir, além de ser um dos carboidratos mais utilizados e consumidos.

A farinha de trigo e o glúten, seu maior componente, glutenina e gliadina são suas proteínas capazes de te dar mais energia e mais saciedade rápida.

Para os que têm intolerância é uma dificuldade à parte não consumir glúten. Quando um celíaco consome glúten, temos reações como urticária, coceiras e vermelhidão na pele, além de outros sintomas.  Por isso nossa legislação exige que haja um alerta em todos os produtos que contenham glúten, para que os intolerantes consigam verificar se de fato está tudo bem para o consumo.

E você? O que mais consome de trigo? Conseguiria viver sem?

Imagem de Vugar Ahmadov por Pixabay

Chef Bruna Nascimento é formada em Gastronomia pela Estácio de Sá; Trainee pela Alain Ducasse Formation; Pós-graduada em Gastronomia Funcional pela Famesp e tem também os cursos “A arte de cozinhar como um Chef” pela Le Cordon Bleu SP, “Confeitaria Fina e Panificação” pela Academia Bunge Pro e “Padaria Artesanal” pelo Projeto Estado de SP Lu Alckmin. É membro da Federação Italiana de Chefs e Cozinheiros.

Conheça seus perfis:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta