Dolce in Design
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
A ressignificação de espaços está cada vez mais presente na decoração assim como em nossas vidas. Não importa qual estilo, podendo ser o moderno, contemporâneo ou provençal, pequena ou grande, a cozinha sempre foi um espaço no qual família e amigos preparam suas refeições entre gargalhadas, drinks e, às vezes, até entre discussões.
Prova disso é que hoje se tornou cada vez mais comum incorporar este ambiente ao social como é o caso da sala, pois a conversa pode começar na cozinha e terminar no sofá interagindo com outras pessoas que não estão nela, fazendo da cozinha um ambiente prazeroso e inspirador para refeições mais requintadas.
E para que ela atenda ao tempo da dinâmica de nosso dia a dia, é fundamental um projeto muito bem elaborado.
O branco ainda é a cor mais usada, mas hoje há outras cores como o azul escuro, o verde oliva, tons amadeirados e tons terracota que estão ganhando cada vez mais lugar, talvez por representarem conchego e afetividade, têm se tornado mais usuais.
Sua organização está sendo o ponto chave em projetos, deixando aparente somente o que é necessário ter a mão e o restante organizado dentro dos armários de forma que não se fique perdido dentro dela e você fica se perguntando “o que aconteceu com Baby Jane?”, sobre aquele utensílio que não você não acha.
Atualmente há uma infinidade de organizadores dentro dos próprios armários. Modulações editáveis que acomodam desde panelas a temperos, ficando estrategicamente à nossa disposição e podem ser encontrados nas lojas de planejados que cabem em qualquer bolso.
E ainda há aqueles que fazem o show na sua cozinha e são essenciais para que você mostre o Master Chef que há dentro de você: os eletrodomésticos. Desde os convencionais fogões e geladeiras, aos fogões de indução e geladeiras embutidas com o mesmo acabamento dos armários entre outros eletrodomésticos poderosos que, além de auxiliar, também irão fazer parte da decoração deste ambiente tão particular.
Por isso, a dimensão de eletrodomésticos e a quantidade de acessórios são extremamente relevantes em um projeto, de forma a contarmos realmente com os objetos que irão atender às necessidades diárias, acomodando aqueles que usamos ocasionalmente para um determinado tipo de prato.
Na decoração apesar da tendência minimalista, a natureza veio para ficar, seja em vasos ou em suspensos em pontos estratégicos da sua cozinha, além de se estar usando muito do revestimentos em pedras naturais que enriquecem este ambiente.
Hoje tratei um pouquinho sobre este espaço que deixou de ser apenas para fazermos nossas refeições e se tornou um espaço de convívio e bem-estar.
See You Soon!
Imagens cedidas por Paulo Di Mello
Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.
Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!