Tripdicas Dolce
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Quando eu estive em Copenhague parecia que eu estava em uma cidade de conto de fadas. Tudo funcionava perfeitamente, as pessoas eram muito receptivas e eu me senti totalmente segura a qualquer hora do dia. Não à toa, agora a cidade ficou em segundo lugar como a melhor cidade do mundo para se morar.
A capital dinamarquesa perdeu apenas para Viena, na Áustria, e em 3º lugar ficou Zurique na Suíça. O levantamento foi feito pela Economist Intelligence Unit (EIU) no prestigioso Índice Global de Habitabilidade 2024.
Com uma pontuação geral de 98, apenas 0,4 atrás de Viena, Copenhague registrou pontuações perfeitas de 100 nas categorias de infraestrutura, educação e estabilidade. Nas seções de assistência médica, cultura e meio ambiente, a cidade nórdica teve 95,8 e 95,4, respectivamente.
Embora nenhuma cidade dos EUA esteja entre as 10 primeiras, Calgary e Vancouver, no Canadá, ficaram em quinto e sétimo lugar, respectivamente.
A educação pública em Copenhague é, em sua maioria, gratuita e apoiada por impostos para residentes dinamarqueses e da UE, bem como para aqueles que possuem uma autorização de residência permanente na Dinamarca, Groenlândia ou Ilhas Faroé. Além disso, estudantes de famílias de baixa renda também são elegíveis para suporte financeiro mensal concedido pelo governo.
A Dinamarca também tem consistentemente sido classificada entre os 10 países mais pacíficos do mundo e, no ano passado, liderou o Índice de Mulheres, Paz e Segurança da Universidade de Georgetown, que considera 13 indicadores como emprego, leis, proximidade de conflitos e violência política para medir o status das mulheres na sociedade.
Embora Copenhague tenha uma excelente rede de transporte público de fácil acesso e preço acessível, a cidade também oferece infraestrutura favorável às bicicletas, o que incentiva moradores e visitantes a pedalarem.
Confira abaixo o ranking dos 10 melhores países para morar:
10) Auckland, Nova Zelândia
9) Osaka, Japão
8) Vancouver, Canada
7) Sydney, Austrália
6) Genebra, Suíça
5) Calgary, Canadá
4) Melbourne, Austrália
3) Zurique, Suíça
2) Copenhague, Dinamarca
1) Viena, Áustria
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!