Como as tendências sustentáveis podem ajudar mulheres grávidas?

Cerca de 80% das mães em gestação estão insatisfeitas com os padrões modernos de roupas

Design Dolce sob imagem por StockLite em Canva

O período da maternidade é marcado por ser um momento único na vida de qualquer gestante. Com a chegada da gravidez, não são apenas as mudanças físicas e hormonais que acontecem, mas o guarda-roupa também passa por uma repaginada.

De acordo com uma pesquisa de mercado realizada pela empresa Market Research, 80% das mulheres grávidas relatam insatisfação com a moda moderna. Dentre os problemas abordados, a falta de diversidade e estilo são apontados como os principais. Dessa forma, a indústria fashion se mostra muito reclusa para gestantes, que nessa fase buscam apenas conforto mas sem perder seu próprio estilo.

Imagem por Leah Newhouse em Pexels

Quando as grandes marcas não possuem pessoas que gestam como um dos principais focos de venda, a produção de peças para esse público não é tão abrangente em questão de estilo quanto para os demais. Grávidas também possuem seu próprio visual e pretendem permanecer com ele mesmo durante a gravidez. Acredito que uma das melhores formas para contornar essa busca incansável pela roupa ideal durante a gestação seja produzir suas próprias peças”, afirma Larissa Caffeu, professora do curso de Personal Stylist da Sigbol, escola profissionalizante de moda e costura.

Criar e customizar suas próprias peças é uma prática que se enquadra nas tendências sustentáveis, com o objetivo de diminuir o consumo Fast Fashion de grandes marcas para aderir ao Slow Fashion. De acordo com o DataFolha, cerca de 62% dos brasileiros preferem consumir moda sustentável. Não apenas isso, mas a personalização de peças também faz parte das buscas de quem opta por produzir suas roupas. Dessa forma, o movimento reverbera em gestantes que buscam se sentir confortáveis durante a gravidez.

Design Dolce sob imagem por seoterra em Canva

Fazer parte do processo de criação de suas próprias roupas pode facilitar o período gestacional, uma vez que esse problema é enfrentado pela maior parte das gestantes. Não apenas participar da customização, mas saber as combinações ideais para o seu próprio estilo. Cores, tecidos, modelos e formas de expressão ainda são importantes quando se está esperando um bebê.

Pensando nisso, a Sigbol oferece aos seus alunos o curso de Personal Stylist, focado em ensinar a como se vestir da forma que mais o valoriza. Clique aqui e conheça!

Colaboração da imprensa:

Áccrux Comunicação e Marketing

@accruxcomunicacaoemarketing

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta