Vaporização do útero

Espaço Dolce Inanna

Técnica milenar utilizada na Ginecologia Natural e que tem propriedades desintoxicantes, de tonificação, de limpeza do útero e de reequilíbrio hormonal.

Saiba como as vaporizações podem te ajudar:

1- Redução da dor, desconforto, inchaço e exaustão causados pela menstruação;

2-O sangue se torna mais claro, mais brilhante, flui com mais facilidade e o ciclo se torna mais regular. Lembrando que o sangue menstrual deveria ser vermelho brilhante, não possuir coágulos e fluir com facilidade.

3- O Calor é uma excelente medicina para nosso sistema reprodutor: enquanto o frio traz contração, o calor auxilia na abertura e liberação. A umidade da vaporização suaviza o útero e os tecidos trazendo vitalidade, nutrição e vibração ao nosso corpo de mulher;

4- Dá força à saúde reprodutiva e à fertilidade, à reconexão com o nosso potencial criativo;

5- Acelera o processo de recuperação e tonificação do sistema após o parto;

6- Auxilia no tratamento de miomas uterinos, cistos ovarianos, endometriose;

7- Ajudam a harmonizar o processo da menopausa. O vapor aquecido traz revitalização, ameniza a secura vaginal e nutre uma profunda ligação com o seu feminino neste tempo de transformação e renascimento;

8- Desintoxica o útero e ajuda a remover as toxinas do corpo;

9- Auxilia na recuperação física, mental e espiritual após um aborto; limpando, reconectando e reconfortando; dando apoio a este período de mais vulnerabilidade e fragilidade;

10- Auxilia em casos de dor e/ou tensão na região pélvica, incômodo e desconforto durante a relação sexual: A vaporização de útero ajuda a relaxar a musculatura pélvica. Combine a vaporização com a respiração profunda, diafragmática; observe e esteja consciente de sua respiração enquanto relaxa a musculatura pélvica; criando amor e conexão com seu feminino sagrado.

Imagem de Bianca Van Dijk por Pixabay

Vaporização do útero passo a passo:

Escolha as ervas secas indicadas para seu caso, cerca de 40 gramas e coloque-as em uma bacia ou cumbuca de barro.

Depois, despeje 2 litros de água fervida a 180° por cima.

Posicione a bacia entre suas pernas – é importante que esteja nua da cintura para baixo ou de saia e sem calcinha (cuidado para não se queimar).

Cubra-se com um cobertor para concentrar o vapor. Se tiver um banquinho próprio para a vaporização melhor ainda, pois consegue colocar a bacia embaixo e ficar sentada nele confortavelmente.  É ainda melhor, pois facilita a chegada do vapor até a vulva.

Ervas indicadas:

  • Alecrim: aumenta a circulação para os órgãos reprodutivos além de ser antisséptico e purificante. 
  • Lavanda: uma das ervas mais relaxantes, acalma a mente e o corpo, nutre o sistema nervoso. A lavanda serve de antisséptico para os tecidos vaginais. É também um antiespasmódico, auxiliando a função uterina saudável.   
  • Orégano: bom para fazer descer a menstruação. Aumenta o fluxo. Esta erva é benéfica pelas suas qualidades antissépticas, estimulantes e fortalecedoras, é uma erva maravilhosa para ajudar na prevenção de infecções. 
  • Calêndula: é utilizada para induzir a transpiração e a limpeza dos tecidos vaginais, também é curativa e auxilia na cicatrização de tecidos dos lábios e do períneo quando submetidos a episiotomia. 
  • Pétalas de rosa: são delicadas e adstringentes para os tecidos dos órgãos genitais. É também relaxante. 
  • Manjericão: estimulante uterino 
  • Artemísia: estimula a menstruação.

Poções e misturas de plantas:

  • Amor próprio: rosa, narciso.
  • Fertilidade: gerânio, murta, narciso, pinheiro, visco, artemísia, bardana, erva de São João, manjericão, trevo vermelho, camomila, dente-de-leão, videira.
  • Prevenção de infecções e melhoria da saúde geral: artemísia, absinto, arruda, alecrim, orégano, rosa branca e lavanda.
  • Bem-estar: alecrim, murta, rosa, canela, carvalho.
  • Purificação: eucalipto, alecrim, camomila, lavanda, sálvia, tomilho.
  • Libertar memórias do passado (vergonha): pinho.
  • Menopausa: manjericão, folhas de framboesa, malva branca, sálvia e camomila.
  • TPM: artemísia, orégano, folhas de framboesa e pétalas de rosa vermelha.
  • Pós-parto: orégano, alecrim, mil-folhas, confrei, calêndula e mil-folhas.
  • Pós aborto: artemísia, orégano, calêndula e lavanda.

Entre as poucas restrições da vaporização estão:

  • Mulheres grávidas.
  • Mulheres que estão tentando fertilização in vitro.
  • Sinais de infecções vaginais e feridas abertas.
  • Mulheres que possuam DIU (procure investigar com seu médico).
  • Mulheres com sintomas de candidíase, primeiro tratar a infecção.

Esta coluna é uma colaboração do Espaço Inanna

Com o foco de promover o bem estar e a saúde, levando em conta os aspectos emocionais, físicos e espirituais, o Espaço Inanna Terapias Holísticas e Integrativas, em parceria na Seção Bem-estar da Dolce Morumbi trará artigos com informações que ajudarão você a ter uma vida mais tranquila, elevar a sua autoestima e autoconfiança, trazer mais coragem para agir e conquistar seus sonhos e ajudar na sua prosperidade financeira e emocional. Queremos ajudar você a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. O Espaço Inanna foi inaugurado em 2016 no Morumbi, e consta com atendimentos em terapia holística, cursos e vivências. No ano de 2020 ganhou o prêmio Melhor do Morumbi, como o melhor Espaço de Terapias Holísticas do nosso bairro. Contamos com diversos profissionais e temos atendimentos em: Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Constelação Familiar, Neurolinguística, Psicologia Junguiana, Tarot, Numerologia, Mesa Radionica, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Sagrado Feminino, Yoga, Massagens Siga nos e conheça nosso trabalho: Site: www.espacoinanna.com.br Instagram: @espacoinanna Facebook: @EspacoInanna

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta