A WR ART Galeria apresenta a exposição coletiva “São Paulo Colorida” na Mega Artesanal 2025, que propõe uma visão vibrante e sensível da cidade, revelando São Paulo não apenas como uma metrópole de concreto, mas como um organismo vivo, pulsante e acolhedor. Cada artista imprime sua técnica, memória e afeto para traduzir esse espaço plural em matizes expressivas, explorando cor, diversidade e identidade.
Sob a direção de Rita e Wander Mazzotti e curadoria de Paulo Mattos, a mostra reúne artistas contemporâneos e artesãos em um grande movimento de troca artística e cultural, fortalecendo a conexão entre criadores e público.
Território de Encontros Criativos
Mais do que um local expositivo, a WR ART Galeria se propõe como um território de encontros criativos, onde palavra e arte se entrelaçam. Cada detalhe foi pensado para refletir a essência do projeto: promover conexões, valorizar talentos e transformar experiências artísticas em vivências inesquecíveis.
Artistas convidados:
Alana Susana, Amanda Sanzi, Benigna&Wagner, Carmen Bravo, Cido Oliveira, Erika Mangas, Evandro Schiavone, Fabíola Martins, Henry Vítor, Ju Granja, Leandro Duarte, Lia Fajer, Lúcia Rosa, Luciano Kalil, Ludmila Araújo, Paulo Mattos, Rodrigo Bixigão, Thais Kato, Traude Augustin, Vlady e Wander Mazzotti. Entre os destaques está a Obra “Queloide” da artista e colunista Dolce Arte, Amanda Sanzi. Da série Cicatrizes à Mostra “Queloide” é inspirada na filosofia japonesa do Kintsugi, na qual Amanda traz uma leitura potente sobre a cidade e sobre si mesma: “Minhas cicatrizes são meus troféus. Elas revelam lutos, sombras, medos e superações. São marcas do meu processo evolutivo e da beleza que pode emergir da imperfeição. Em meio à dureza do concreto, assim como São Paulo, eu me reconstruo. ‘Queloide’ é minha forma de dizer que a arte pode ser cura para mim, para a cidade, para quem a habita; nem toda cicatriz precisa ser escondida. Algumas merecem ser arte”, comenta a artista

Outro destaque importante é o lançamento oficial do livro Artesão, o encontro, de Wander Mazzotti, no dia 5 de julho, às 15h, no espaço da WR ART Galeria, dentro da Mega Artesanal 2025.
Na ocasião, acontece também a abertura da exposição ARTESÕES 3, fortalecendo ainda mais a proposta de reunir memórias, processos criativos e trajetórias que celebram o universo artesanal.
São Paulo Colorida – WR ART Galeria na Mega Artesanal 2025
Data: 05 a 09 de julho de 2025
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo/SP
Horário: Das 10h às 18h
Lançamento do livro Artesãos, o encontro: 05/07, às 15h – Espaço WR ART Galeria
Ingressos e informações: www.wrsaopaulo.com.br/megaartesanal
Convidativa e envolvente, “São Paulo Colorida“, da WR ART Galeria convida o visitante a entrar deixar a cidade tocá-lo, dando a oportunidade de descobrir a pluralidade paulistana pelas mãos de artistas que traduzem ruas, memórias e sonhos em cores.
A Mega Artesanal é uma feira completa, realizada há mais de 15 anos, reunindo Indústria, Comércio, Ateliês, Confeiteiros e Artesãos. É o maior encontro para quem ama arte, artesanato e artes manuais, oferecendo infinitas oportunidades de aprendizado, inspiração e negócios. São milhares de cursos e demonstrações, lançamentos de produtos, venda de matérias-primas, projetos, desafios criativos, exposições, premiações e encontros que fortalecem toda a cadeia criativa do setor.
A edição 2025 acontece de 05 a 09 de julho, no São Paulo Expo, e promete ser um grande palco de trocas, conexões e descobertas para apaixonados por arte e criatividade.