Segundo especialista em cultura organizacional, modelo baseado em autoridade está ultrapassado e sendo substituído por abordagens mais colaborativas
Os textos, artigos e opiniões publicados nesta seção não traduzem ou representam a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
A Crescimentum, empresa líder em educação corporativa, lança uma análise inovadora sobre os principais hightlights observados nas lideranças e como as organizações podem prosperar em um ambiente de negócios em constante mutação.
Com sua grande maioria sendo tradicionalmente enraizadas em estruturas hierárquicas e centradas em figuras de autoridade, as concepções de liderança estão sendo questionadas e redefinidas à luz das demandas conforme evoluímos em tecnologias e em conhecimento.
Com o cenário corporativo passando por transformações rápidas, impulsionadas pela evolução tecnológica e do conhecimento, as concepções tradicionais de liderança estão sendo questionadas e redefinidas. Gui Marback, sócio-diretor da Crescimentum e renomado especialista em cultura organizacional, destaca a necessidade urgente de uma abordagem mais inclusiva e eficaz no desenvolvimento de líderes.
“Estamos testemunhando uma mudança significativa na forma como as organizações entendem e praticam a liderança. O modelo “tradicional” baseado em autoridade está sendo substituído por abordagens mais colaborativas e orientadas para o desenvolvimento humano”, afirma Marback.
Trazendo insights valiosos e estratégias práticas para líderes e gestores que buscam se adaptar ao ambiente de negócios contemporâneo, a análise traz o propósito de instruir líderes a gerenciar equipes mais engajadas, resilientes e inovadoras.
Michele Barcena, CEO da Bendita Imagem, compartilha sua experiência após participar do treinamento “Líder do Futuro” da Crescimentum, ressaltando a importância de se adaptar e evoluir constantemente no ambiente corporativo.
“Em apenas uma semana de treinamento, vivenciei uma experiência transformadora. Entendi que em um ambiente corporativo, é preciso reconstruir continuamente a noção do que é ter uma liderança efetiva, ajustando-a conforme necessário“, comenta Barcena. “Ao reconhecer e entender a transformação que ocorre nesse processo, podemos impulsionar não apenas nosso sucesso profissional, mas também nossa contribuição para um mundo corporativo melhor“, finaliza.
Gui Marback é um baiano, velejador e amante do mar que, após 27 anos no mercado financeiro, encontrou na cultura organizacional sua paixão profissional. Com mais de 100 projetos liderados e 14 anos de experiência, ele é um especialista no assunto. Atualmente, Gui brilha como sócio-diretor de cultura organizacional na Crescimentum e Faculty Global Partner na BVC – Barrett Values Centre.
Publicidade Dolce Morumbi®
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!