Have a holly jolly Christmas! Ele chegou!
Dolce in Design
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Já estamos nos dias nos quais as pessoas comecem a planejar a confraternização com suas famílias e amigos, lembrar as realizações do ano que passou e apreciar momentos de afetuosidade, mesmo que algumas pessoas achem isso uma bobagem e estejam somente interessadas em receber o décimo terceiro salário.
A decoração natalina pode ir da simplicidade de apenas um objeto decorativo ao extremo de famílias numerosas com muitas crianças e que gostam de celebrar esta data em grande estilo.
Antigamente não teríamos noção do que fazer para este dia, mas hoje mesmo sem criatividade para decorar, podemos deixar qualquer ambiente de nossa casa pronto para receber, pois contamos com uma infinidade de objetos de decoração, iluminação e, é claro, árvores de Natal de tamanhos e modelos diversos para todos os gostos onde a esperança em um tempo de renovação fazem parte do espírito natalino.
Andando por algumas lojas da cidade que vendem artigos para essa época, reparei em uma tendência muito forte de cores e objetos em tons naturais como folhas secas, pinhas, flores desidratadas, linho, juta, entre outros que observei.
Talvez além do tradicional vermelho, verde e dourado, estas cores estejam emergindo como complementar o que pode indicar uma tendência monocromática e minimalista por ser uma paleta de cores mais relaxante dando um ar de sofisticação e elegância, combinando com qualquer outro tipo de decoração sazonal na casa.
Natal também mostra nosso lado acolhedor, por isso a iluminação em cores quentes reforça a transmissão de aconchego, realçando as texturas naturais dos materiais.
Acredito que com o passar do tempo, o Natal também tenha se digitalizado porque, pois não apenas a decoração de nossas casas sofreram transformações, mas as ruas também não possuem mais a mesma cara e encanto que se tinha há quinze anos atrás pelo menos para as crianças.
Hoje, se você quer apresentar o Natal para uma criança, começará fazendo ela assistir algum filme e ainda levá-la a um shopping center pois, por conta da atração de consumo, este é o único lugar onde eles terão o primeiro contato com o encantamento da decoração de Natal mostrando que é sempre no final do ano que você corre para decorar a casa para trazer este espirito.
Será esse espírito de Natal que fará as crianças perceberem o porquê das guirlandas nas portas das casas e até porque neste dia a comida é diferente do resto do ano. Para nós, este encantamento traz inspirações para decorarmos nossa casa mesmo que seja no famoso DIY, sigla em inglês para Do It Yourself, o famoso “faça você mesmo”, porque este espírito traz ideias e inspirações.
No passado você também poderia ter inspiração para decorar sua casa andando pelas ruas da cidade de São Paulo, que deixava suas ruas iluminadas e com encantamento, que so se via Nova York e outras metrópoles do mundo.
Discorri hoje um pouco sobre o significado de se decorar a casa no Natal, por mais minimalista que seja, uma data tão representativa para as pessoas poderem confraternizar com família e com os amigos, que vai além de qualquer significado religioso.
See You Soon!
Imagens cedidas por Paulo Di Mello
Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.
Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Publicidade
Últimas Publicações
- A inteligência emocional será a chave do sucesso em 2025
- Brasileiros leem menos, mas há esperança em estratégias para reconquistar o hábito da leitura
- O alerta vermelho da saúde mental no trabalho
- Férias escolares e bem-estar pessoal: encontrando o equilíbrio
- Diferentes e complementares
- Confira 5 palestrantes que se destacam no universo do empreendedorismo feminino
- Vamos de sobremesa?
- Uma revolução de tons redefine o mercado da beleza
- Have a holly jolly Christmas! Ele chegou!
- Menos é mais: como o quiet luxury redefine o conceito de luxo
As Mais Lidas da Semana
- Alegria compartilhada
- Peixe ao Cubo inova ao oferecer ao público sua gastronomia molecular
- Confira 5 palestrantes que se destacam no universo do empreendedorismo feminino
- Have a holly jolly Christmas! Ele chegou!
- Férias escolares e bem-estar pessoal: encontrando o equilíbrio
- Tarifas dinâmicas de energia chega ao Brasil para fase de testes
- 9 locais de filmes ao redor do mundo
- PEC que proíbe aborto legal avança e psicóloga alerta para impactos na saúde mental de meninas e mulheres
- Diferentes e complementares
- Uma revolução de tons redefine o mercado da beleza
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!