Transferência da sede do Governo Estadual do Palácio dos Bandeirantes para o dos Campos Elísios preocupa lideranças do Morumbi

A ideia é buscar diálogo efetivo com o Governo Estadual e discutir ações para dirimir possíveis efeitos negativos com a transferência

No último dia 17 de maio, o Governo Estadual, com a presença do governador em exercício, Felício Hamuth, realizou uma reunião com representantes de moradores, comerciantes, associações de bairros e CONSEGs da região central para discutirem a chegada da sede do Governo Estadual no Palácio Campos Elíseos.

O principal argumento do governo para realizar a transferência é a de que esta ação vai levar segurança e valorização imobiliária para a região central. Uma das tentativas do poder público para a revitalização do centro.

Porém, essa transferência pode trazer problemas para a região do Morumbi, caso não seja também estudada e avaliada alternativas do que fazer com o Palácio dos Bandeirantes e como manter e, até mesmo aumentar, a segurança na região, após a saída do governo.

Luiz Castro pede a palavra na reunião com o governador interino | Foto por Alexandre Connection Studio

É uma realidade que a manter a sede do governo atual no Morumbi não tem ajudado, nem sequer é garantia de que a questão da segurança seja tratada como se deve. O bairro é um dos que tem os maiores índices de criminalidade com assaltos e roubos da cidade e seus moradores convivem com desníveis sociais relevantes, porém a saída do governo da região pode piorar os índices e criar um vazio imobiliário, gerando os mesmo problemas ou semelhantes ao que o centro tem hoje.

Tendo essa preocupação que Luiz Castro, urbanista e especialista em mercado imobiliário, que participou dessa reunião, reivindicou uma pauta com o governo para discutir ações na reunião do Morumbi para dirimir possíveis efeitos negativos com a transferência.

A preocupação de Luiz é a eventual ociosidade do palácio que pode trazer insegurança e depreciação local. Ele destaca que os mesmos benefícios debatidos para os Campos Elíseos devem ser também considerados para o Morumbi. A ideia desta reunião com o Governo é garantir que os moradores tenham a oportunidade de contribuir com sugestões para s valorização e segurança da região.

Luiz Castro com o governador interino | Foto por Alexandre Connection Studio

A reunião ainda não tem data marcada, mas já se encontra na pauta do Governo e teve o compromisso do governador interino para que ocorra em tempo adequado.

Luiz espera que moradores e lideranças do Morumbi possam se engajar e participar ativamente do processo, contribuindo com suas perspectivas para o desenvolvimento e bem-estar do bairro.

Acompanhe Luiz Castro em seu perfil no Instagram @luizcastrosp para saber das próximas ações e de futuras agendas para discutir os destinos da região, reivindicando sempre o diálogo para a discussões de ideias que busquem tranquilidade e bem-estar para moradores e ambiente estável para o desenvolvimento comercial da região.

Colaboração da pauta:

Deborá Espasiani | @deborahistorica

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta