Exposição “Vozes pela Floresta” apresenta reflexões sobre o significado de vida e morte na natureza

Falar pela floresta significa tratar da violência que sofre, mas também do universo de vida que nos oferece

Coletivo 21 | Divulgação

Com curadoria e produção do próprio Coletivo_21, grupo criado em 2021, com 16 artistas visuais, oriundos de diferentes localidades e diversos em seus processos e linguagens artísticas, em “Vozes pela Floresta”, mostram suas reflexões e visões sobre a floresta, por intermédio do resultado de trabalhos, cujos processos foram interativos.

A inauguração ocorre no dia 1º de setembro de 2024, às 14h, no Centro Cultural Santo Amaro, na Av. João Dias, 822, Santo Amaro. A mostra permanece até 29 de setembro.

Falar pela floresta significa tratar da violência que sofre, mas também do universo de vida que nos oferece. A proposta de “Vozes pela Floresta” traz como conceito o processo de vida e morte que perpassa as florestas do mundo. Trata-se de um conjunto de obras que configuram uma janela de mundo que atravessa a floresta como objeto de arte e por seu significado na vida do planeta. A arte apresentada pelos artistas visa chamar a atenção para a preservação da floresta, pois naquele universo há vida e aconchego para o espírito humano e artístico, diante da diversidade nela existente em vida e cor.

É importante para os artistas do Coletivo_21 firmarem seu caráter social, contribuir por meio da exposição com seus trabalhos coletivos e individuais amarrados pelo conceito de preservação ambiental e por meio das ações artístico-sociais e educativas que podem ser realizadas em conjunto com o espaço expositivo do Centro Cultural Santo Amaro.

Participam da mostra: Andrea Antonon, Andreia Reis, Antônio Carlos Lima, Clara Infante, Dea Homsi, Elisa Wuo, Jacy Bastos, Jussi Szilágyi, Luisa Libardi, Luzia Velloso, Michaela A F, Rosane Gauss, Tamara Roman, Vera Sallaberry, Zizi Pedrossa e Zucapaula.

Exposição: “Vozes pela Floresta”

Abertura: 1º de setembro de 2024 a partir das 14h

Visitação: 1 a 29 de setembro de 2024.

Local: Centro Cultural Santo Amaro

Endereço: Praça Marcos Manzini (altura 820 da Av. Joao Dias, Santo Amaro)

Colaboração da pauta:

Colaboração da pauta:

Coletivo 21

@coletivo_21

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta