Mesa de bar que nada! Agora temos Home Bar

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Bem-vindo ao refúgio da alegria e da camaradagem!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Esta frase acima não se restringe apenas quando você vai a algum bar para encontrar amigos. Ela pode estar dentro de sua casa.

Ter um bar em casa pode se tornar um lugar para receber seus amigos, filhos, parentes ou para tomar um simples drink falando de futebol, entre outros assuntos, até mesmo uma cerveja sozinho para relaxar em um happy hour de uma sexta-feira.

Este espaço considerado tão masculino talvez tenha feito com que os homens se interessassem mais pela decoração da casa, dando a este ambiente um toque pessoal para que se torne também um lugar de destaque dentro de seu lar.

Alguns podem estar improvisados em pequenos espaços acolhedores dentro da casa ou em peças soltas destinadas somente para as bebidas, como também projetados para serem um ambiente mais atrativo dentro do lar.

É uma tendência cada vez mais evidente de que as pessoas passaram a se reunir em suas casas e, um reflexo pós pandemia, mas também por causa da violência gratuita nas ruas.

Hoje deixamos de ter um móvel especifico destinado para ele, como se fazia antigamente, com divisões para copos e bebidas específicas. Você pode compor em qualquer espaço em sua casa.

Os nichos ainda são os mais utilizados. Com criatividade, podemos montá-lo em qualquer formato como um redondo sobreposto na parede. Os leds vieram com tudo na decoração e como não poderia deixar de ser, estão presentes nos bares também, realçando os vidros e as cores das bebidas, sejam eles em tons frios ou quentes, independente do material que se use, podendo ser uma madeira, pedra ou até mesmo um móvel adaptado

 As mulheres também têm aderido também a esse conceito, pois já há muito tempo (tomar um drink com os amigos deixou de ser um lugar de espirito masculino), onde elas podem receber as amigas e fofocar com descontração sem a preocupação de que a mesa do lado esteja ouvindo toda a conversa de histórias reais, onde os copos são cheios e as risadas são contagiantes.

Assim com o home office, o home bar chegou para ficar depois da pandemia e em qualquer projeto, pode ser inserido com criatividade sem comprometer ou roubar a cena do restante da decoração.

Então chegou a sua chance de pensar em ter um em sua casa. E mesmo bebendo sozinho, poderá pensar: “E houve boatos por aí de que eu estava na pior. Se isso é estar na pior, porra, não sei o que é ficar bem”.

See You Soon!

Imagens e vídeos cedidos por Paulo Di Mello 

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta