Skip to content

Peixe ao Cubo inova ao oferecer ao público sua gastronomia molecular

Divulgação

A oferta da franquia leva a saída para comer fora a outro patamar, justamente na experiência sensorial e, claro, diferente, mas sem perder o sabor e o prazer gastronômico

O restaurante Peixe ao Cubo do Shopping Butantã tem oferecido ao público a chamada “Experiência Lab” em seu cardápio. Baseada na gastronomia molecular, o restaurante oferece ao cliente uma experiência gastronômica que mexe não apenas com o paladar, mas com outros sentidos, promovendo também um efeito visual bastante surpreendente e agradável.

Surgida no final dos anos 1980, creditada principalmente aos cientistas Hervé This e Nicholas Kurti, tal abordagem começou a ganhar popularidade quando chefs renomados começaram a adotar técnicas científicas para criar pratos inovadores. Estes chefs viam a cozinha como um laboratório, onde experimentos podiam dar origem a novas texturas e sabores.

Dentro da gastronomia molecular, alguns princípios fundamentais são explorados, como emulsificação, esferificação, gelificação e a utilização de nitrogênio líquido.

No cardápio do Peixe ao Cubo são oferecidos drinks como o Pinã Colada para tomar de colher, já que é servido como uma espécie de mousse. Como entrada, por exemplo, há o Candy Fire, um sushi com uma folha doce que é flambado ao ser servido, e os pratos principais como o Dragão e o Samurai que inovam no visual ao serem apresentados aos clientes.

Segundo Julio Alfredo, um dos sócios da franquia do Peixe ao Cubo do Shopping Butantã, estas ofertas levam ao cliente novidades sensoriais e visuais em sua experiência gastronômica, especialmente quando sair para comer fora vem sendo algo em que as pessoas têm colocado bastante critérios em suas escolhas, considerando não apenas preços das refeições, mas trânsito, filas de espera, barulhos e atendimento, por vezes, aquém do esperado.

Também o marketing constante em delivery tem afastado o público dos restaurantes, especialmente famílias, que têm preferido pedir comida para suas refeições no conforto do lar.

Mas a oferta do Peixe ao Cubo leva a saída para comer fora a outro patamar, justamente na experiência sensorial e, claro, diferente, mas sem perder o sabor e o prazer gastronômico.

A ideia da Experiência Lab do Peixe ao Cubo foi trazida por um dos sócios da marca, Ricardo Tavares, que aposta justamente em um serviço que vai além de um atendimento tradicional, proporcionando ao cliente momentos instagramáveis, de paladares sofisticados e de sensações inusitadas.

O restaurante ainda serve seu cardápio tradicional da culinária japonesa, mas a Experiência Lab tem tido uma recepção bem positiva com um aumento de mais de 30% da frequência. Julio aposta que este número deve aumentar ainda mais nos próximos meses e novos planos estão sendo tratados pela franquia, buscando estar na vanguarda de uma gastronomia diferenciada.

Peixe ao Cubo do Butantã Shopping

Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, S/N, Piso 1 – São Paulo/ SP

@peixeaocubobutanta

O Butantã Shopping é o primeiro shopping do Grupo Carrefour, administrado e comercializado pela unidade de negócios Carrefour Property. Inaugurado em 3 de maio de 1994, o empreendimento tem como âncora principal o Hipermercado Carrefour, além de Casas Bahia, Daiso, Lojas Americanas, Preçolândia, Renner e Smart Fit Academia. O shopping leva o nome do bairro em que está localizado, a oeste da cidade de São Paulo, próximo aos bairros do Morumbi, Raposo Tavares, Rio Pequeno, Vila Andrade, Campo Limpo, Jardim Guedala, Vila Sônia e Jardim Previdência, bem como dos municípios de Osasco, Taboão da Serra e Cotia. O Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia, composto por 310 imóveis próprios que somam mais de 14 milhões de m2.

@butantashopping

Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

O declínio do pensamento crítico na era da informação

Preservar a arte de perguntar é condição indispensável para a liberdade de pensamento

Brasil é 4º país com a maior incidência de hemofilia

Hematologista explica os principais sintomas e sinais de alerta da condição, que é hereditária e genética

Quando recomeçar vira uma aventura divertida

Em formato de diário ilustrado com a temática cristã, o lançamento "Abigail e o Grande Recomeço" mostra às crianças que toda mudança traz algo novo a descobrir

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções