Skip to content

Autora reverte renda de livro para apoiar mulheres em vulnerabilidade

Design Dolce sob imagem por Rido em Canva

Jornalista lança livro em que reflete sobre a redescoberta do amor-próprio, a necessidade de uma rede de apoio e a luta contra preconceitos

Em Depois do Depois, obra que encoraja a busca pela força interior como principal pilar para a felicidade, a escritora e jornalista Mariah Morais abre o coração ao revelar a jornada de autodescobrimento após um término doloroso.  

No lançamento da Trend Editora, a autora reflete sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam além e diante da dor da separação. Muitas delas, ao terminar um casamento, precisam de suporte para fortalecer a autoestima, de uma rede de apoio na criação e cuidado dos filhos e, ainda, com questões ligadas às atividades profissionais.  

Segundo Mariah, os obstáculos costumam ser agravados pelos estereótipos que a sociedade impõe a quem se divorcia – estigmas de fracasso pessoal, questionamentos sobre caráter e a ideia de que se tornam “menos desejáveis” ou indigna de viver um novo amor. Após superar questões como essas, a autora se dedica a encorajar outras pessoas a vencê-las.

Em momento algum me senti inferior, até porque sou desprovida de qualquer preconceito, mas eles conseguiam me fazer sentir mal e, muitas vezes, inconscientemente, eu concordava com eles. A opinião alheia invadiu demais um espaço da minha vida porque eu permiti, e esse foi o meu maior erro. 
(Depois do Depois, p. 73)

Design Dolce sob imagem por Rido em Canva

Reunindo ensinamentos sobre como restabelecer o amor-próprio e descobrir pequenos prazeres da vida para seguir em frente, o livro conta com o apoio da prefeitura de Maceió (AL). Parte das vendas da obra será revertida à Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc). A iniciativa visa apoiar projetos que acolhem mulheres divorciadas em situações de vulnerabilidade.  

Após passar pelo processo de autodescoberta, Mariah Morais foi capaz de reencontrar o amor: hoje, é companheira de Cafu, ex-capitão da seleção brasileira. Por isso, defende que entender quem somos, independentemente da percepção de terceiros, deve ser o foco de uma vida mais plena. Alertando contra o preconceito e a discriminação que o divórcio traz, Depois do Depois se propõe a impulsionar mulheres e ajudá-las a recuperar a força interior para voltar a sonhar.  

Depois do Depois

Autora: Mariah Morais 
Editora: Trend (Ciranda Cultural) 
ISBN/ASIN: 978-6583187178 
Formato: 17x24cm 
Páginas: 120 
Preço: R$ 49,99 
Onde comprar: Amazon

Jornalista, escritora e ativista humanitária, Mariah Morais é a primeira mulher a comentar partidas de futebol na TV brasileira. Autora de best-sellers para públicos infantil e adulto, incluindo A Saga Cafu, Mariah também é mediadora de palestras e apresentadora. Ela lidera o Instituto Brilhante, com projetos sociais no Brasil e no exterior.

@moraismariah

De olho nas tendências do Brasil e do mundo, e alinhada às novidades e aos desejos do leitor, a Trend Editora surgiu com o intuito de conectar os temas mais relevantes a quem está em busca de inovação e transformação. É um selo do Grupo Ciranda Cultural que se define exatamente pelo que seu nome propõe: tendência. Sua linha editorial não é definida por categorias, mas pelo compromisso com o novo e o atual e, principalmente, com as diferentes gerações de leitores que buscam temáticas e leituras diversas.

Instagram | TikTok | YouTube | Site

Há mais de 30 anos, a Ciranda Cultural trabalha produzindo livros para crianças e jovens de todas as idades, além de possuir publicações para professores, cuidadores e adultos em geral. Seu maior objetivo é inspirar famílias, elevando valores através de obras únicas e com qualidade, que são cuidadas e elaboradas por uma equipe comprometida e criativa. Para a Ciranda Cultural, o livro tem o poder de ensinar, divertir, encantar e compartilhar aventuras, sonhos e emoções, além de transformar a vida das pessoas e contribuir para a construção de um mundo melhor.

Site | Instagram | Facebook | YouTube | LinkedIn | Tiktok

Demais Publicações

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

O declínio do pensamento crítico na era da informação

Preservar a arte de perguntar é condição indispensável para a liberdade de pensamento

Brasil é 4º país com a maior incidência de hemofilia

Hematologista explica os principais sintomas e sinais de alerta da condição, que é hereditária e genética

Quando recomeçar vira uma aventura divertida

Em formato de diário ilustrado com a temática cristã, o lançamento "Abigail e o Grande Recomeço" mostra às crianças que toda mudança traz algo novo a descobrir

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções