Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

Seja estratégico ao pertencer a um grupo

Foto por Sabrina Souza @sabrinasouza.fotografia

As pessoas querem estar perto de quem fortalece, não de quem desestabiliza

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Você já percebeu como a sensação de pertencer a um grupo pode impulsionar sua motivação, sua confiança e até os seus resultados? Fazer parte de um grupo, seja ele presencial ou online, é mais do que estar ali, é saber jogar o jogo, e todo jogo tem regras.

Quando entramos em um grupo, estamos entrando em um ecossistema onde existem dinâmicas invisíveis, lideranças naturais, crenças compartilhadas, objetivos comuns. E seguir as regras desse grupo é um sinal claro de que você está alinhada, de que pode ser confiável, de que é uma pessoa com quem dá para contar.

Pertencimento não é submissão, é estratégia.  Em grupos grandes, onde cada pessoa carrega sua bagagem, suas urgências e seus sonhos, as regras criam fluidez, ritmo, organização.  E a verdade nua e crua? A maioria direciona o grupo. A maioria determina o tom. A maioria decide os rumos.

Foto por Sabrina Souza @sabrinasouza.fotografia

Se você decide ignorar essas regras, a mensagem que passa é direta.  “Eu não estou disposta a jogar junto.”  E isso te posiciona fora. Fora do radar, fora das conexões, fora das oportunidades.  Aos olhos do grupo, você se torna uma peça fora do encaixe, mesmo que seja muito competente no que faz. E sabe o que acontece com as peças que não encaixam? Elas ficam de lado.

Questionar é saudável. Pensar diferente é necessário. Mas isso não precisa, nem deve acontecer em tom de confronto. Seja estratégica. Questione com empatia. Traga ideias com respeito. Construa com inteligência.

Enquanto isso, siga as regras. Adapte-se. Entre na dança. Quanto mais adaptada você estiver, mais as pessoas do grupo vão enxergar em você uma igual, uma parceira, uma aliada. E adivinha o que isso gera? Negócios. Conexões. Oportunidades. Crescimento.

Foto por Sabrina Souza @sabrinasouza.fotografia

As pessoas querem estar perto de quem fortalece, não de quem desestabiliza. Elas querem pertencimento com elevação. E se você estiver ali para somar, crescerão com você e por você.

Afinal mulheres unidas, conscientes do seu poder, transformando o mundo à sua volta.  Porque o lugar da mulher é onde ela cresce, onde ela brilha e esse lugar é exatamente aqui, com a gente, no Comitê de Empresárias.

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Comer emocionalmente

Você sabe reconhecer a sua fome?

Amores em estado líquido

Queremos amores leves, mas tememos o vazio que a leveza pode deixar

Curta o verão com dicas de beleza para uma pele radiante e um visual fresco

O verão está chegando e é hora de se preparar para os dias quentes e ensolarados!

Moda Praia 2025–2026: o retorno da elegância natural

Mais do que uma tendência, é um convite para vestir-se com leveza, originalidade e propósito, celebrando a beleza do sol, da pele, da textura e da simplicidade

Por que a criança bate? E como evitar este comportamento?

Como fazer seu filho entender que essa forma de comunicação não é aceitável e como ensiná-lo a procurar outras formas de se expressar

Cortella reflete sobre os laços afetivos em tempos “algoritmizados”

Edição revisada e ampliada de "Família: urgências e turbulências" aponta os desafios contemporâneos da convivência e da educação

Painel Dolce Morumbi

School of Rock e Morumbi Town Shopping celebram o Dia dos Pais com evento gratuito e aberto ao público

Além dos shows de alunos da unidade, o encontro contará com atividades interativas, espaço kids, gastronomia diversa, exposições temáticas e um encontro de carros antigos

Butantã Shopping celebra o Dia dos Pais com show gratuito da cantora Luiza Possi

Apresentação acontece no sábado, dia 9 de agosto, a partir das 19h

Ateliê Contempoarte realiza a exposição “ARTMOSFERA” em agosto

Em tempos em que o planeta clama por ser escutado, a arte responde

As Mais lidas da Semana

No results found.

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
banner-podcast-qgestao-juliana-divulgacao-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções