Reino Unido aparece pela primeira vez no top 3 de destinos escolhidos para intercâmbio

Veja 5 curiosidades sobre a terra da rei Charles 3º, para planejar o seu intercâmbio em 2023

Após a pandemia, os estudantes estão atrás de locais com boas condições sanitárias
Imagem de vwalakte no Freepik

Composto por 4 países (Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte) e conhecida por suas origens históricas, arquiteturas incríveis, centros modernos e paisagens naturais estonteantes, o Reino Unido não era um dos três principais destinos escolhidos pelos estudantes para realizar intercâmbio até 2022. Irlanda perde o posto de 3º país mais procurado para intercâmbio

Pela primeira vez, o Reino Unido entra para o top 3 no Ranking de principais destinos buscados para realizar intercâmbio, desbancando a Irlanda que ocupava o terceiro lugar em 2019, tais dados foram divulgados na pesquisa reduzida Selo Belta 2022, que contempla o período de janeiro a setembro de 2022.

“O Reino Unido chegou no top 3 de destinos mais procurados esse ano, isso se deve principalmente pelo controle da COVID-19. Os estudantes passaram dois anos reclusos devido a pandemia e agora estão atrás de locais que tenham condições sanitárias controladas e uma boa base de estudos. A terra da rainha está com os braços abertos para receber os estudantes”, explana Alexandre Argenta, presidente da Belta (Associação de Agências de Intercâmbio do Brasil).

O presidente da Belta, e especialista em intercâmbio, Alexandre Argenta, separou 5 curiosidades sobre o Reino Unido, terra da rainha, para você realizar seu intercâmbio em 2023:

O Palácio de Buckingham

A residência oficial da Monarquia Britânica, é parada obrigatória para quem quer visitar a Inglaterra. Somado ao fato de ser a residência onde a Rainha Elizabeth II morou, o Palácio de Buckingham é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de Estado ao Reino Unido, e uma grande atração turística.

Foundation year

Normalmente as graduações no Reino Unido tem duração de 3 anos, mas os intercambistas precisam realizar o foundation year, ano que garante que os estudantes tenham todos os conhecimentos necessários para ingressar na graduação.

Clima

A temperatura nos países podem chegar a 2º no inverno e 23º no verão, que para quem deseja sentir menos frio, o ideal é ir nos meses de junho e setembro que compõem o verão.

Línguas locais

O escocês, irlandês/gaélico e galês são línguas locais faladas por cerca de 30% da população britânica em que traz um leque de diversidade e cultura para a região.

O santuário de Stonehenge

Um dos monumentos mais antigos do mundo, sendo datado do período da pré-história e pertence ao condado de Wiltshire, Inglaterra.

Quer realizar seu sonho de fazer intercâmbio?! Confira no site da Belta as agências com o Selo Belta que promovem uma experiência incrível e segura, com toda a certificação de qualidade, e com profissionais para apresentar as melhores recomendações. Saiba mais, aqui!

Criada há 30 anos, a Belta – Associação das Agências Brasileiras de Intercâmbio, tem como objetivo promover a educação internacional no país. Como única associação das Agências de Intercâmbio do Brasil a oferecer programas para todo o mundo e sem fins lucrativos, tem como foco certificar com o Selo Belta agências confiáveis no setor, por meio de um processo cuidadoso de análise financeira, técnica e idoneidade das agências. Atualmente, as agências especializadas Selo Belta representam 70% do mercado de educação internacional no Brasil, tendo cerca de 600 pontos de venda em todo o Brasil, 42 associadas colaboradoras que são associações internacionais de instituições de ensino de idiomas, universidades e redes de escolas internacionais, assim como prestadores de serviços afins ao segmento. A qualidade dessas empresas é atestada pelo Selo Belta, oferecendo credibilidade no Brasil e no Exterior. A Belta tem alguns prêmios acumulados, ao longo desses anos, entre eles: o prêmio internacional STM Awards, que é considerado o Oscar do segmento de intercâmbio. Foi a primeira associação de agências de intercâmbio que, após receber 5 vezes essa premiação, alcançou o hall da fama. Conheça mais, aqui!

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta