Viajar de ônibus pode ser mais cômodo e mais barato

Preço do combustível e o impacto das longas horas de viagem favorecem o uso de ônibus

Imagem de onlyyouqj no Freepik

Durante a alta temporada verão, o número de viajantes aumenta e, com isso, aumentam também a quantidade de carros nas estradas e os congestionamentos. Nessa hora, quem viaja de ônibus tem mais conforto; ao invés de ficar muitas horas atrás do volante, pode utilizar o tempo para ler, bater um papo com os amigos ou fazer um lanchinho.

Por isso, o SETPESP — Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo e o Busão Legal — iniciativa que visa conscientizar a população sobre a importância de se viajar com viações regulares, que operam na legalidade — listam abaixo algumas vantagens que mostram que trocar o carro pelo ônibus pode ser uma boa ideia:

1 – CONFORTO E GANHO DE TEMPO — Evite o estresse com o trânsito caótico e descanse nas confortáveis poltronas, assistindo sua série favorita.

2 – MAIOR COMODIDADE PARA VIAJAR EM TURMA – uma ótima opção para quem deseja viajar com os amigos, curtindo cada detalhe da viagem, sem se preocupar com a estrada, com o número de pessoas e de bagagens.

3 – NÃO É PRECISO ABASTECER NEM SE PREOCUPAR COM O PREÇO DO COMBUSTÍVEL — isso já está incluído no preço de sua passagem, que é único e não sofre variações caso haja maior gasto de combustível durante o trajeto.

4 – TRANQUILIDADE E SEGURANÇA – Menos dor de cabeça, principalmente para quem tem medo de dirigir em dias de chuva, já que os motoristas profissionais são treinados para essas situações. Além disso, os ônibus são frequentemente vistoriados e passam por manutenções periódicas.

A SETPESP alerta: utilização de ônibus regularizados garantem segurança e conforto

Para saber mais sobre a SETPESP e a campanha Busão Legal acesse clicando aqui!

Para conscientizar a população sobre a importância de se viajar com viações regulares, que operam na legalidade, recentemente o SETPESP lançou a campanha Busão Legal. Promovida pelas empresas associadas, a iniciativa visa esclarecer aos usuários que o transporte de passageiros é um serviço público e incentiva o uso de transportes com viações que operam dentro das regras impostas pela legislação atual — o que garante mais segurança aos usuários, qualidade dos veículos utilizados e a modernidade empregada na prestação do serviço.

O SETPESP, Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo, representa desde 1941 as empresas de transporte intermunicipal de passageiros no Estado de São Paulo. Atualmente, 71 empresas fazem parte da entidade e são responsáveis todos os anos por levar desde seu embarque até seu destino mais de 120 milhões de pessoas. Desse total, mais de 13,5 milhões viajam de forma gratuita, de acordo com a legislação, entre eles idosos, pessoas com deficiência e policiais. Suas filiadas prezam, em primeiro lugar, pela segurança de seus clientes e funcionários, investindo anualmente em tecnologia, gente e inovação.

Colaboração da pauta:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta