Vamos tomar um drink?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Você já pensou em ter um bar em sua própria casa?

Antes você falava isso quando ia se reunir com os amigos naquele bar onde fazia seu happy hour todas as sextas ao sair do trabalho, mas agora as coisas mudaram.

É uma tendência cada vez mais evidente de que as pessoas passaram a se reunir em suas casas e, é lógico que reflexo pós pandemia, mas também a violência gratuita nas ruas.

Pensando nisso é cada vez mais visível que queiramos compartilhar momentos agradáveis e de felicidade em nosso círculo de amizades e familiares.

Você já pensou em ter um bar em sua própria casa?

Antes, talvez, somente pessoas que tivessem grandes espaços poderiam pensar nisso, mas hoje qualquer canto pode ser transformado em um espaço de descontração onde podemos jogar aquela conversa fora e relaxar do stress diário.

Qualquer lugar é valido como, por exemplo, já pensou em ter um espaço onde possa tomar um drink quente ou frio, conversando e comendo petiscos enquanto você mostra para os amigos que, além de bom anfitrião, você é também é um Masterchef?

No mês passado vi vários ambientes com ideias que me chamaram atenção e que também surpreendem, como foi o caso de ter visto uma ilha na cozinha com nicho arredondado onde foi colocado uma luz de led e serve de bar para que as visitas tenham momentos de descontração aguardando o jantar.

Aliás em tempos de verticalização das cidades com espaços ficando cada vez menores, notei que os bares estão cada vez mais próximos das cozinhas.

Hoje também deixamos de ter um móvel especifico destinado para ele, como se fazia antigamente, com divisões para copos e bebidas específicas. Você pode compor em qualquer espaço em sua casa. Os nichos ainda são os mais utilizados mais com criatividade podemos montá-lo em qualquer formato como um redondo sobreposto na parede.

Tomar um drink também deixou de ser um subterfúgio masculino, pois inúmeras mulheres também gostam de reunir suas amigas para conversar descontraidamente ou até mesmo fazer aquele momento desabafo mais quando você bater o olho vai saber quem fez a decoração dele.

Os leds vieram com tudo na decoração e como não poderia deixar de ser, estão presentes neles também, realçando os vidros e as cores das bebidas, sejam eles em tons frios ou quentes, independente do material que vai usar, seja uma madeira, uma pedra ou até mesmo um móvel adaptado para ele.

Como pode perceber seu happy hour pode começar em casa mesmo sem precisar passar pelo teste do bafômetro!

See you soon!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta