Historicamente os anéis simbolizaram amor, fidelidade, devoção, eternidade e até espiritualidade
Durante milhares de anos, os homens os usaram para sinalizar status, riqueza, compromisso e associação.
Anéis de noivado e de casamento mostram amor, compromisso e vínculo. As alianças de casamento podem ser encontradas em quase todas as culturas e civilizações, com diversos graus de uso e significado. Esta tradição começou originalmente com os neandertais, quando os homens ofereciam pequenas coroas feitas de ervas ou galhos às suas companheiras. No antigo Egito, os homens ofereciam às mulheres uma variação da aliança de casamento moderna que era um sinal de amor imortal e eterno, já que os antigos egípcios acreditavam fortemente na vida após a morte. Para eles, as faixas estreitas, tecidas de junco e papiro, usadas no dedo, eram um sinal de eternidade.
Para os romanos, os anéis eram principalmente um símbolo de controle e poder sobre o companheiro, e não um sinal de amor. Os romanos criaram seus anéis com materiais caros como couro, osso e metal. Foi usado principalmente pelos homens para reivindicar mulheres com um círculo de metal. Essa tradição era conhecida como Anulus Pronubus , onde o marido colocava o anel de ferro no terceiro dedo esquerdo da companheira.
O tradicional anel irlandês Claddagh, por outro lado, é um símbolo de amizade, lealdade e amor. Originada no século XVII, esta campainha tem um design único com duas mãos segurando um coração coroado – as mãos representam a amizade, a coroa é um sinal de lealdade e o coração é um símbolo de amor.
Acima de tudo, os anéis simbolizam um vínculo, um voto ou uma união. Contos populares e canções estão repletos de histórias de anéis como prova de identidade. Alguns anéis transmitem magia. Outros são mais sinistros. O mito e o folclore estão repletos de anéis como agentes do sobrenatural.
De acordo com a mitologia grega, Zeus permitiu que Héracles libertasse Prometeu com a condição de que Prometeu usasse um anel no dedo como sinal de submissão a Zeus. Aqui o anel representava um vínculo que impedia Prometeu de agir livremente. De acordo com as crenças budistas, os anéis simbolizam o céu indefinido. No hinduísmo, Shiva, uma das principais divindades hindus, está rodeado por um círculo de fogo. Isso pode ser observado especificamente no avatar Nataraja da divindade.
Aqui o anel representa o círculo zodiacal e a roda infinita da natureza. De acordo com a mitologia nórdica, os anéis são frequentemente associados a anões e elfos que os oferecem aos humanos como sinal de proteção. Eles também eram símbolos de destino e destruição. Enquanto os vikings consideravam os anéis um símbolo de poder, fama e fortuna. Era também uma forma de moeda e um presente de honra.
Na espiritualidade, o anel está associado ao cinto, que guarda lugares e protege segredos. Obter um anel é como abrir uma porta; colocar um anel no próprio dedo é proteger-se e colocá-lo no dedo de outra pessoa é aceitar um presente de outra pessoa.
Vamos dar uma olhada no que seus anéis simbolizam em cada dedo?
Polegar
O polegar é frequentemente visto como um sinal de independência, flexibilidade e força de vontade. Consequentemente, usar um anel no polegar simboliza a força de caráter, força de vontade e liberdade de pensamento.
Usar um anel no polegar direito é um sinal de ambição, enquanto um anel no polegar na mão esquerda é um sinal de conflito interno.
O polegar não tem uma associação astrológica, mas na mitologia clássica acreditava-se que era um indicador de caráter: polegares fortes e retos significavam uma personalidade autoritária, enquanto os tortos eram vistos como um sinal de maldade ou desonestidade.
Dedo indicador
Usar um anel no dedo indicador mostra poder e autoridade. Tradicionalmente, reis, figuras reais e sumos sacerdotes usavam anéis neste dedo para estabelecer domínio. Como este dedo é um símbolo de ambição, liderança e autoridade, muitas pessoas usam um anel neste dedo para aumentar as suas capacidades de liderança, autoestima e confiança. No entanto, também pode ser um sinal de canalização de espiritualidade.
Astrologicamente, este dedo está associado a Júpiter, simbolizando poder e autoridade.
Dedo Médio
Embora seja altamente incomum usar um anel neste dedo, este dedo simboliza a individualidade. É um sinal de identidade pessoal, autoestima, autoanálise, beleza, responsabilidade e propósito de vida. Muitas vezes é sugerido que se use um anel neste dedo se estiver buscando equilíbrio na vida. Por estar localizado no centro, este dedo está associado a Saturno.
Dedo anelar
O quarto dedo é o dedo mais comum para usar anéis, principalmente a aliança de casamento. Quase todas as culturas em todo o mundo exigem o uso de uma aliança de casamento durante o casamento. Isso ocorre porque se acredita que o dígito está intimamente ligado à artéria que o conecta ao coração. Não é novidade que isso representa amor, beleza, relacionamentos românticos, compromisso, fidelidade, criatividade e aventura. Acredita-se também que o dedo anular também simboliza a lua.
No quarto dedo direito indica noivado, enquanto no quarto dedo esquerdo indica casamento.
Dedo mínimo
Um anel no dedo mínimo ou mindinho é um sinal de comunicação, intuição e inteligência. É uma representação de nossas habilidades de comunicação e de nossa vida social. De acordo com a maioria das culturas, não há significado religioso ou espiritual em usar um anel no dedo mínimo. No entanto, os nativos americanos acreditam que um anel neste dedo representa independência e afiliação. Do ponto de vista astrológico, este dedo está associado ao planeta Mercúrio, considerado um sinal de inteligência e pensamento.
Morgause Lisetta é Terapeuta Integrativa e Psicóloga e oferece neste espaço conteúdo que visa promover equilíbrio em suas relações familiares, de amizades, com harmonia em sua casa assim como no ambiente de trabalho. Tais conteúdos poderão ajudar você a ter uma vida mais tranquila, elevando sua autoestima e autoconfiança, oferecendo a você mais coragem para agir e conquistar seus sonhos, ajudando na sua prosperidade financeira e emocional. Morgause pode lhe ajudar a encontrar e tratar a raiz dos seus problemas mostrando um caminho de autoconhecimento e evolução pessoal. Suas áreas de atuação estão em Floral, Aromaterapia, Reiki, Radiestesia, Alinhamento de Chakras, Fitoenergética, Fitoterapia, Ayurveda, Cristaloterapia, Cromoterapia, Cabala da Casa, Feng Shui, Auriculoterapia, Neurolinguística, Numerologia, Astrologia, Benção do Útero, Terapia Menstrual, Ovo Yoni Terapia, Ginecologia Natural da Mulher, Divino Pós-Parto, Grupos de Terapia Feminina.
Acompanhe Morgause pelas Redes Sociais
@morgauselisetta
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Morgause Lisetta atende no Bosque da Esmeralda
Temos atendimentos em todas as áreas abaixo:
Para seu bem-estar:
*cromoterapia *aromaterapia *terapia floral *auriculoterapia *reiki *cristaloterapia *alinhamento de chakras *radiestesia *ayurveda *fitoterapia *fitoenergetica
Para seu emocional:
*psicologia *Círculos Terapêuticos Femininos
Para autoconhecimento:
*astrologia *numerologia
*baralho cigano *cafeomancia *leitura da folha de chá
Para a saúde da mulher:
*terapia menstrual método Zulma Moreyra *ginecologia natural *terapia yoni eggs
*divino pós-parto
*bençāo do útero, cura do útero, cura da alma feminina por Moon Mother formada Miranda Gray
Para equilíbrio da sua casa:
*fengshui *cabala da casa
Para proteção:
*benzimento celta *benzimento xamanico
*magia natural
Para ficar Zen:
*hooponopono *meditação
Para aprendizado:
*cursos
*palestras
Venha nos conhecer!
Agende pelo WhatsApp
Siga-nos pelo:
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!