Seleção de cosméticos de farmácia primo rico, primo pobre e primo lascado

Dolce Selfcare

Cecília Trigueiros

A indústria da beleza não facilita em nada quando se trata de etiquetar os valores das mercadorias, em especial no nosso país, cujas taxas e impostos são no mínimo uma afronta

Imagem de Freepik

É fato consumado que amamos cosméticos, portanto, as pequenas caixinhas, vidrinhos, embalagens pequenas ou grandes e adornadas pelos rótulos que prometem beleza e juventude, são artigos de primeira necessidade para qualquer mortal desde que o mundo é mundo.

Alguma bonita aí do fundão da classe discorda?

Silêncio absoluto, vamos em frente com o que nos interessa, desejamos os arrebiques, mas temos um empecilho no caminho: o preço.

Eu fico aqui imaginando o porquê da invenção do papel-moeda, quando poderíamos viver felizes, tranquilos e belos com as trocas naturais: eu tenho uma água termal e Dona Cidinha, um balm labial. Enjoei das termas e o mesmo ocorreu com Dona Cidinha e os excessos de cremosidades. Após poucas tratativas e testes defronte ao espelho, permutamos os cosméticos, nos despedimos com beijinhos macios nas bochechas hidratadas e cada uma segue o seu caminho exultante com as novas aquisições.

Mas não, mundo é cruel e temos que lutar para seguirmos o caminho formoso de Afrodite…

A indústria da beleza não facilita em nada quando se trata de etiquetar os valores das mercadorias, em especial no nosso país, cujas taxas e impostos são no mínimo uma afronta.

Queremos, mas podemos?

Sim! Tia Ciça, a Fada Madrinha das leitoras da Dolce, tem uma listinha das versões “sem rim”, “com 1 rim” e “com os 2 rins” para vocês se deleitarem com o melhor dos cosméticos, numa versão para todos os bolsos.

Prontas para os parentes?

Pele:

Publicidade Dolce Morumbi

<a href="https://pixabay.com/pt/photos/pinc%C3%A9is-de-maquiagem-maquiagem-1761648/"<Imagem de kinkates por Pixabay

Bonitas, o melhor é que os primos falidos são de ótima qualidade, com princípios ativos e funções senão idênticas, parecidas, mas sem o renome das grandes marcas que cobram por cada sílaba impressa na embalagem.

Vamos nos dar as mãos e correr para a farmácia mais próxima? Mas antes, comemorem bebendo muita água, afinal, os dois rins foram conservados…

Se vocês curtiram e querem mais versões comparativas de valores com outros itens de beleza, é só deixarem um comentário logo abaixo do artigo.

E já que vamos todos aos pulinhos à farmácia, não nos esqueçamos de trazer o combo protetor solar e chocolates para os pequenos porque hoje é o dia deles!

Feliz Dia das Crianças, com a pele sempre protegida e lambuzados de cacau!

Cecília Trigueiros é formada em Marketing e maquiadora profissional e especialista em autocuidado e beleza. 

Siga Cecília no Instagram!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta