Tripdicas Dolce
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
A capital boliviana é cheia de particularidades, entre as quais a de ser cheia de ladeiras. Postada dentro de um vale rodeado por montanhas dos Andes, a cidade cresceu subindo as montanhas e o turista sente isso quando anda pela cidade.
Suas subidas e descidas podem ser minimizadas usando o teleférico que cobre todos os cantos da cidade. No entanto, mesmo que ele te salve para percorrer grandes distâncias, ainda assim você terá que andar em alguma ladeira.
O centro histórico deve ser feito a pé para você não perder muita coisa e acaba sendo uma boa experiência para o viajante. Mas, cuidado! Não é recomendado andar com máquina fotográficas nas ruas. Não me deixaram sair com ela de casa e a recomendação foi deixá-la e tirar fotos com o celular. Assim mesmo é preciso ficar atento, pois furtos são muito comuns.
Dois bairros são muito bons para comer: o Sopocachi e o San Jorge. Sem contar o shopping gastronômico El Bosque que fica em Calacoto. Aqui a minha dica é conhecer o restaurante La Casa del Camba para você comer uma comida boliviana.
Fotos por Andrea Barros
Fundada em 1548, La Paz tinha outra localização geográfica, a comunidade de Laja. No entanto, a capital ficou ali apenas 3 dias devido ao extremo frio andino obrigando os espanhóis a mudarem o local. Ali, no vale de Chuquiagu, com o clima mais propício, a cidade recém fundada foi transferida.
Com uma altitude de 3.640 metros, La Paz é a capital mais alta do mundo. Isso preocupa? Sem dúvida que sim porque não sabemos como o nosso corpo irá reagir à altitude. Por exemplo, eu tive sintomas (contarei para vocês na próxima semana, no meu último texto sobre a viagem).
A parte sul (Zona Sur) tem uma geografia similar, com montes menos elevados e encontra-se a menor altitude que o resto da área urbana.
Na Cordilheira dos Andes (a oeste da cidade) encontra-se o Illimani (6.465 msnm), cuja silhueta formou o emblema da cidade desde a sua fundação.
Fotos por Andrea Barros
O fato é que viajar para La Paz é uma aventura! Os bolivianos são muito receptivos e alegres. A comida me surpreendeu positivamente e a cidade tem história, inclusive não perca a visita à Praça das Armas (atual Praça Murillo).
E se você quiser um roteiro personalizado para a sua próxima viagem entre em contato e viaje tranquilo!
Este artigo é um oferecimento:
Faça parte desta aventura!
+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!