O poder de um pitch de elevador

Dolce Insight

Mari Possidonio

Esteja pronto para impressionar qualquer pessoa em apenas 30 segundos de uma maneira autêntica e verdadeira

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem de Andrey Popov em Canva

Imagine a cena: você entra em um elevador e por acaso, você está ao lado daquele cliente dos seus sonhos. Sabe aquele CEO que você tentou contato por meses e não conseguiu? Ou quem sabe um potencial cliente que possa mudar os rumos do seu negócio? O que você diria a ele durante o tempo que o elevador demora para chegar ao andar dele? Os 30 segundos seguintes serão decisivos para capturar a atenção desta pessoa. 

Esse é o famoso “pitch de elevador”. É a sua chance de causar uma boa impressão em um curto espaço de tempo. Hoje em dia usamos a mesma estrutura do pitch de elevador para nos apresentarmos em reuniões e encontros. Então vamos juntos estruturar um pitch de maneira simples e estratégica e assim estarmos sempre preparados para aproveitar essas oportunidades.

Um pitch de elevador é uma apresentação breve e impactante da sua ideia, produto ou serviço. Deve ser claro, conciso e irresistível. O objetivo é despertar o interesse do ouvinte e deixá-lo querendo saber mais. E, convenhamos, com a correria do dia a dia, ser capaz de transmitir sua mensagem em 30 segundos é uma habilidade que vale ouro.

Design Dolce sob imagem de Kick Images em Canva

Um pitch bem elaborado pode ser a chave para abrir muitas portas. Em poucos segundos, conseguimos capturar a atenção e criar uma conexão com nosso ouvinte, iniciando uma conversa que talvez nos leve a grandes oportunidades. Quem sabe pode ajudar a nos destacarmos da multidão.

Um bom pitch geralmente tem cinco componentes essenciais. Diga quem você é e o que faz. Identifique o problema que você resolve. Mostre como você resolve esse problema. Explique por que a sua solução é única. Convide o ouvinte a continuar a conversa.  

Para criar um pitch eficiente pratique várias vezes até que pareça natural. Peça opinião de colegas e ajuste conforme necessário. Tenha variações do seu pitch para diferentes contextos e públicos. Mantenha a clareza evitando jargões e termos técnicos que possam confundir seu ouvinte. Lembre-se a simplicidade é sua amiga. Crie rapport e estabeleça uma conexão emocional com seu ouvinte. 

Design Dolce sob imagem de Azman Jaka em Canva

Criar um pitch eficaz é uma habilidade que pode ser desenvolvida com prática. O segredo é ser claro, direto e focar em como você pode resolver um problema específico para quem está ouvindo. Esteja pronto para impressionar qualquer pessoa em apenas 30 segundos de uma maneira autêntica e verdadeira.

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística.Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Ela mantém a Newsletter Neurovendas no LinkedIn, acompanhe!

@maripossidoniooficial

Linkedin.com/in/maripossidonio

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta