Redescobrindo a si mesma

Dolce Insight

Mari Possidonio

Um ato de amor e equilíbrio

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem por Martyna87 em Canva

Você já parou para pensar em quantas vezes você coloca as necessidades dos outros à frente das suas?

Talvez nem se dê conta, mas todos os dias você está ali, cuidando de tudo e todos, garantindo que cada detalhe esteja no lugar certo. Seu coração transborda carinho e dedicação, mas, no meio dessa correria, quem está cuidando de você?

É tão fácil nos perdermos nos papéis que desempenhamos como mãe, esposa, empresária, amiga. Com o tempo, vamos deixando para depois aquele momento que seria só nosso. Vamos adiando aquele livro que queremos ler, a caminhada que nos renova, ou até mesmo o simples ato de respirar fundo e nos conectarmos com nossa essência. Quando menos esperamos, a sobrecarga chega, o cansaço toma conta e a vontade de sumir se torna um desejo silencioso.

Design Dolce sob imagem em Canva

Mas e se, ao invés de esperar que esse ponto de exaustão chegue, tivéssemos um “termômetro” interno? Algo que nos alertasse quando estamos nos colocando em segundo plano, antes que a frustração e o desânimo tomassem conta? Esse “termômetro” pode ser despertado através da intencionalidade.

Podemos começar por reconhecer nossas próprias qualidades? Olhar para dentro e ver o quão incríveis somos, não apenas pelo que fazemos pelos outros, mas pelo que somos em essência. Pode ser uma pausa no meio do dia para tomar um café em silêncio, ou comprar aquele item que estamos desejando há tempos. E mais importante, permitir-se dizer “não” quando for preciso, lembrando que, ao nos priorizarmos, não estamos sendo egoístas, mas sim, preservando nossa energia e bem-estar.

Imagine como seria se todas nós, juntas, começássemos a nos valorizar mais, a nos permitir momentos de prazer sem culpa. A felicidade que brotaria em nós seria tão genuína que irradiaria para todos ao nosso redor. Quando nos cuidamos, conseguimos cuidar melhor dos outros, e aquele velho ciclo de sobrecarga começa a se transformar em um fluxo de energia renovada e positiva.

Design Dolce sob imagem por A75 em Canva

Então, que tal fazer um pacto consigo mesma? Todos os dias, tire um tempinho para você. Observe seus pensamentos, suas emoções, e pergunte-se. “Estou me colocando em primeiro lugar hoje?”. Se a resposta for não, que tal mudar isso agora? Não espere pelo reconhecimento dos outros, mas sim, pelo seu próprio. Afinal, você é a pessoa mais importante da sua vida e merece todo o carinho, amor e cuidado que, muitas vezes, dedica aos outros.

Lembre-se quando você se ama e se cuida, o mundo ao seu redor também se transforma. Vamos juntas nessa jornada de redescoberta e autocuidado? Afinal, você merece ser a protagonista da sua própria história.

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística.Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Ela mantém a Newsletter Neurovendas no LinkedIn, acompanhe!

@maripossidoniooficial

Linkedin.com/in/maripossidonio

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta