Valência, o berço da paella

Tripdicas Dolce

Andrea Barros

Conheça os encantos dessa cidade que tem muito a oferecer ao turista!

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Cidade das Artes e das Ciências, Valência, Espanha
Imagem de Luca por Pixabay

Se você pretende visitar a Espanha, mas tem no seu roteiro somente Madrid e Barcelona considere explorar Valência. A cidade tem muito a oferecer ao turista quando o assunto é história, gastronomia e recreação.

Este porto cercado de palmeiras na costa sudeste do país é um daqueles raros destinos que celebra o antigo e o novo em igual medida. Ela ostenta uma riqueza de museus interessantes e marcos emblemáticos, e a cidade vibra com energia criativa e foi nomeada Capital Mundial do Design em 2022. Não deixe de conhecer a Cidade das Artes e das Ciências que está entre os lugares mais bonitos para se visitar em todo o país.

A culinária local e a disponibilidade de ingredientes frescos são excelentes. Com um enorme mercado central e muitos restaurantes excelentes pela cidade, você certamente não passará fome. E ainda poderá provar a paella original.

Praça da cidade, Valência, Espanha
Imagem de ebroslu por Pixabay

A cidade está cheia de atrações históricas, além de ser possível caminhar por todo canto. Visite a cidade velha medieval, um labirinto de ruas de paralelepípedos com cafés, lojas de artesanato e arquitetura atraente. Alguns dos edifícios mais icônicos da área são Lonja de la Seda (Bolsa da Seda), a Catedral de Valência e o Mercado Central. Outros lugares que podem interessar também são San Nicolás de Bari y San Pedro Mártir, Plaza de la Virgen e Torres de Quart.

No topo da lista de pontos turísticos está a mencionada Cidade das Artes e das Ciências, eleito um dos 12 Tesouros da Espanha. O complexo apresenta uma casa de opera em forma de navio, teatro Imax dome, museu de ciências interativo, galeria de arte ao ar livre e o maior aquário da Europa. Os lindíssimos Jardins Turia, um parque amplo nas antigas margens do rio, abrangem gramados, jardins, fontes, pontes, playground e caminhos de pedestres multiuso.

Playa de la Malvarrosa, Valência, Espanha
Imagem por Juanedc, CC BY 2.0, via Wikimedia Commons

Se você quiser curtir uma praia vá para a Playa de la Malvarrosa onde você poderá ver pessoas se bronzeando, tomando drinques e jogando vôlei sempre que o tempo estiver bom. Nessa praia, aproveite para comer uma paella na Casa Carmela que atraia multidões com sua receita tradicional passada de geração em geração.

Finalize a sua visita à Valência conhecendo um dos maiores mercados da Europa e um exemplo de art nouveau, o Mercado Central. Ele é repleto de vendedores de aves, peixes, carnes, produtos variados, ervas, frutas secas, azeite de oliva e muito mais. É um ótimo lugar para experimentar produtos locais e especialidades regionais.

A famosa Paella, culinária espanhola
Imagem de Eric Lagarde por Pixabay

Andrea Barros é paulistana, libriana com ascendente em leão, mãe de dois shitzus (o Tom e o Luke), profissional de Turismo e já estevem em mais de 50 países. E contando… 

Confira seu e-book com dicas valiosas para você se preparar para a viagem!

(clique na imagem)

Este artigo é um oferecimento:

Faça parte desta aventura!

+55 11 99919 1010
andrea@abtours.com.br
@abtoursroteiros

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Deixe uma resposta