Brasileiras lideram o ranking por cirurgia íntima

Conforme estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, a busca por procedimentos íntimos ultrapassa as preocupações estéticas

Nesta sexta-feira (06/09) é comemorado o Dia do Sexo e a importância da saúde sexual feminina ganhou destaque nos últimos dias. Estudo da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), sigla em inglês, revela que, nos últimos dois anos, o Brasil é o país que mais realiza procedimentos íntimos no mundo. De acordo com o levantamento, houve um aumento global de 33% nas cirurgias de labioplastia, também conhecida como ninfoplastia, nos últimos três anos. Popularmente chamada como “cirurgia vaginal”, esse procedimento cirúrgico é realizado na vulva, a área externa do órgão genital feminino, com o objetivo de reduzir o tamanho dos pequenos lábios vaginais e proporcionar uma aparência mais uniforme à região.  Além disso, a pesquisa indicou um crescimento de 20% na procura por procedimentos de rejuvenescimento vaginal, que visam reduzir a flacidez, clarear a região íntima e diminuir o tamanho dos lábios vaginais.

Para a Dra. Fernanda Nassar, ginecologista especializada em laser para cirurgia íntima, o aumento na procura pela ninfoplastia pode ser atribuído a vários fatores, como a maior disseminação de informações sobre o procedimento, o autocuidado com a saúde íntima e a adesão de personalidades famosas ao procedimento. “A ninfoplastia traz benefícios significativos para a saúde e o bem-estar das mulheres, especialmente para quem sente vergonha da região íntima”, afirma a especialista.

Design Dolce sob imagem por Lacheev em Canva

Embora não exista um padrão estético quanto ao formato da vulva, as sobras de pele nos pequenos lábios podem causar desconfortos, afetando a realização de atividades simples do dia-a-dia, como a higienização correta da área, a prática de esportes, o uso de roupas e, principalmente, a vida sexual. A especialista explica ainda que a ninfoplastia, que corrige esteticamente os pequenos lábios, pode aliviar desconfortos físicos e aumentar a autoestima. Já o rejuvenescimento vaginal, ao utilizar a tecnologia como o laser, pode melhorar a firmeza, a lubrificação e a função sexual da região íntima. 

Mas a busca por esses procedimentos vai muito além da estética:  a ninfoplastia e o rejuvenescimento íntimo transformam a vida das mulheres em todos os sentidos. “Cada vez mais mulheres buscam a ninfoplastia devido ao aumento da consciência sobre a saúde íntima e à influência positiva do procedimento. A cirurgia contribui para a qualidade de vida e a autoestima e, consequentemente, melhora a vida sexual das pacientes”, conclui Dra. Fernanda Nasser.

Fernanda Nassar é formada em medicina pelo Centro Universitário Lusíada (UNILUS) há 16 anos, é ginecologista especialista em cirurgia íntima a laser, e possui outras duas especializações em medicina estética e ortomolecular. Fundadora da La Femme, a primeira clínica dedicada exclusivamente a procedimentos íntimos do Brasil. Combinando seus conhecimentos avançados com tecnologia de ponta, oferece tratamentos que promovem a saúde, a qualidade de vida, a autoestima e o bem-estar das mulheres. Inaugurada em 2021, a Clínica La Femme é uma referência em estética íntima e atende pacientes em Santos, São Paulo e em todo o Brasil.

@drafernandanassar

@lafemme.laser

Colaboração da pauta:

Optima Network

@optimanetwork_

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta