Skip to content
Viajar expoande horizontes e alimenta o espírito

Vantagens e desvantagens de fazer um cruzeiro

Design Dolce sob imagem por Elijah Lovkoff's Images em Canva

Faça um cruzeiro ao menos uma vez para saber como é

Como eu havia dito no meu último texto de 6 de fevereiro (“Minhas primeiras viagens e o que aprendi”), minha primeira viagem foi em um cruzeiro que passou por alguns locais dentro do Brasil. Depois daquela viagem, eu fiz outros cruzeiros. O mais recente foi ano passado, que passou por Buenos Aires e Montevidéu. 

Fazer um cruzeiro é uma experiência incrível e cheia de diversão! Estar a bordo de um navio enorme, navegando pelas águas tranquilas, é uma sensação única. Durante o dia, há tantas atividades: desde shows e festas até esportes e aulas de culinária.

As opções de lazer são infinitas, e você nunca fica entediado. E quando o navio atraca em um novo destino, a aventura continua com novas paisagens e culturas para explorar. Por ter diversas atividades, é um passeio ideal para fazer se você estiver com crianças. Porém, como nada é perfeito, fazer um cruzeiro também tem suas desvantagens, como por exemplo: a limitação de exploração – Embora você possa visitar vários lugares, a estadia em cada porto é geralmente curta, o que pode limitar a profundidade da experiência no destino.

Design Dolce sob imagem por Diego F. Parra em Canva

Publicidade | Dolce Morumbi®

A superlotação também é um problema já que alguns navios podem estar extremamente lotados, o que pode diminuir a sensação de privacidade e conforto, especialmente nas áreas comuns. A falta de flexibilidade também pode ser um defeito, uma vez que o itinerário é fixo, o que significa que você tem pouco controle sobre o tempo em cada destino e não pode alterar os planos de última hora. E claro, também tem as vantagens (que são muitas) – por exemplo: o fato de ser tudo incluso, muitos pacotes de cruzeiro oferecem tudo incluso, como refeições, bebidas, e entretenimento, facilitando o planejamento e o controle de gastos.

A comodidade, uma vez que o navio oferece uma gama de serviços e comodidades, como alimentação 24 horas, entretenimento, e atividades, tudo ao alcance da mão e a variedade de destinos – Um cruzeiro permite visitar vários destinos em uma única viagem, sem a necessidade de embarcar em diferentes meios de transporte.

Design Dolce sob imagem por Welcomia em Canva

Publicidade | Dolce Morumbi®

Independentemente das vantagens e desvantagens que um cruzeiro pode oferecer, o segredo está em equilibrar esses aspectos para aproveitar ao máximo a experiência. Claro, nem tudo será perfeito: o preço pode ser um pouco alto e, em alguns momentos, o navio pode parecer lotado, mas isso não diminui a grandiosidade da viagem. Cada porto visitado, cada paisagem nova, a sensação de estar em alto-mar e a oportunidade de viver momentos únicos a bordo fazem tudo valer a pena.

O cruzeiro não é apenas sobre o destino final, mas sobre a jornada em si – a chance de conhecer novas culturas, fazer amizades e criar memórias inesquecíveis. Ao focar na experiência como um todo, com tudo que ela tem a oferecer, o cruzeiro se transforma em uma viagem realmente incrível e cheia de significado.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Grazziela Bertoni é paulista, bacharel em Direito, ariana e gerente de mídias sociais na AB Tours

Colaboração da pauta:

Demais Publicações

Aroma, meu guia

Sinto odores a quilômetros de distância, tanto os que me encantam como aqueles que me nocauteiam

O poder de não precisar

Por que o amor que aprisiona não é amor?

Você já teve medo de viajar para algum destino?

Eu já, e vou contar para você o que eu senti e como foi quando eu cheguei lá

O Carnaval Brasileiro que dita moda e história

Mais que apenas uma festa, o Carnaval é um arquivo histórico, laboratório estético e manifesto coletivo

O preço de amar demais

Por que tantas mulheres se perdem de si dentro dos relacionamentos

Investigação sobre a cultura do autocuidado é tema do livro ”O culto do bem-estar”, de Rina Raphael

Obra de jornalista americana, que chega ao Brasil pela Editora Contexto, analisa os limites de um fenômeno cultural, respaldado por uma indústria que movimenta trilhões de dólares, que afeta principalmente as mulheres

Obra transdisciplinar revisa conceitos que moldam a compreensão do Eu

Beatriz Breves avança na investigação do paradigma vibracional ao demonstrar que a identidade humana se estrutura em padrões fractais

O mistério do talento entre intuição e genialidade

Uma reflexão sobre o talento humano que não se ensina, a intuição que guia nossas escolhas invisíveis e a genialidade que escapa a qualquer explicação

Na política não vence quem fala mais, vence quem se comunica melhor

Comunicação política não é improviso; é preparo técnico

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções