Chá de Lingerie ganha novas tendências em 2025 e se consolida como celebração de empoderamento no mês das noivas

Maio chegou, e com ele, o auge das celebrações de casamento — especialmente para as noivas que buscam experiências marcantes antes do grande dia. Entre as festas mais queridas do pré-wedding, o chá de lingerie segue em alta, mas com uma proposta totalmente repaginada para 2025: mais do que uma simples troca de presentes, o momento se tornou uma celebração de autoconhecimento, empoderamento feminino e conexão entre amigas.

As tendências para o chá de lingerie em 2025 mostram uma forte valorização da personalidade da noiva e da experiência coletiva. A lingerie da vez é funcional, tecnológica e sensual — pensada para durar além da noite de núpcias. Já os temas da festa exploram desde o glamour retrô até o futurismo sexy, com destaque para ambientes instagramáveis, painéis de neon e decoração com propósito.

Outra grande novidade são as experiências sensoriais. Em vez das brincadeiras tradicionais, noivas e madrinhas estão apostando em vivências como aromaterapia, oficinas com sex coaches, consultorias eróticas personalizadas e até sessões de massagem tântrica. O resultado é uma celebração mais íntima, acolhedora e inesquecível.

Divulgação – Afrodite Sexy Store

Há 20 anos, transformo chás de lingerie em momentos inesquecíveis de conexão, diversão e conhecimento. Minha proposta vai além das risadas: é uma celebração respeitosa, sensual e educativa da sexualidade, feita com todo o carinho que a noiva merece. São 1h30 de brincadeiras leves, sem constrangimentos ou exageros, com espaço para tirar dúvidas reais sobre o universo feminino e sexual. Um momento íntimo, elegante e cheio de significado com quem faz parte da vida da noiva, cheio de amor e carinho” explica Marisa Sampaio, sexóloga e proprietária da Afrodite Sexy Store, de João Pessoa, Paraíba.

Dicas para um chá de lingerie perfeito em 2025:

  • Aposte em uma decoração temática que reflita o estilo da noiva;
  • Invista em uma playlist envolvente e um cardápio de drinks sensuais (com e sem álcool);
  • Crie dinâmicas que promovam o autoconhecimento e a valorização do corpo;
  • Ofereça lembrancinhas personalizadas como velas de massagem, calcinhas com frases divertidas ou lubrificantes veganos;
  • Considere presentes coletivos ou vaquinhas online para experiências premium.

Segundo especialistas em eventos e comportamento feminino, o chá de lingerie está deixando de ser apenas uma despedida de solteira para se tornar um verdadeiro ritual de passagem — leve, divertido e significativo. “É um momento de autocuidado e conexão, onde a noiva pode se expressar livremente e celebrar todas as formas de amar“, destaca a educadora sexual e coordenadora do Guia de Sex Shop, Julianna Santos.

Ela conta que muitas lojas espalhadas pelo país têm diferentes pacotes para o Chá de Lingerie: “Algumas lojas organizam o evento por inteiro, outras oferecem apenas o espaço, outras somente os produtos para decoração e outras levam a loja em uma versão pocket para dentro do evento já organizado pelas madrinhas ou pela noiva, com o serviço adicional de um workshop ou palestra sobre sexualidade. Em todos esses formatos, é possível vivenciar uma experiência enriquecedora não só para a noiva como para as convidadas. É o espaço seguro para falar sobre sexualidade de forma positiva, educativa e descontraída”.

Divulgação – Desfrut Sex Shop

Na Desfrut Sex Shop de Manaus, Amazonas, é possível reservar o espaço da loja por 2 horas para a realização de Chás de Lingerie, onde noivas e suas convidadas ganham 10% de desconto nas compras feitas no dia do evento, além de apoio de uma especialista para demonstrar os produtos

Divulgação – Somos Íntimo

Deborah Vieira da Somos Íntimo de Guarujá, litoral de São Paulo, leva uma seleção de produtos de sua loja para os Chás de Lingerie e promove palestras com dicas para o casal sair da rotina ou empoderamento de mulheres solteiras.

Como proposta para a palestra podemos falar sobre brinquedos e como introduzi-los na relação do casal, quebrar tabus quanto a produtos cosméticos sensuais. Mas também ouvimos a noiva ou a pessoa contratante para entender qual melhor forma podemos levar o assunto.Nosso diferencial é trazer a parte técnica de produtos como composição e porque aquele produto foi pensado para tal sensação com uma abordagem dinâmica, tirando a visão de que chás e sex shop são fúteis ou só tem vulgaridade”, afirma Deborah que participa de chá de lingerie há 6 anos.

Já em Ariquemes, Rondônia, Isis Maciel, sexóloga à frente da Mistara é muito convidada para palestrar em Chás de Lingerie de evangélicas. “Como elas não querem as brincadeiras, eu faço palestras e até workshops sobre saúde e bem-estar íntimo com algumas dicas de relacionamento, intimidade e demonstração de produtos. Chego a ficar até 2 horas e meia nesse bate papo e tirando muitas dúvidas, tanto da noiva, quanto das convidadas”, conclui.

Lançado em 2020, durante a pandemia, o Guia de Sex Shop teve grande importância para conectar as pessoas que estavam em isolamento social às lojas e vendedores porta a porta de produtos sensuais com o objetivo de facilitar o acesso e garantir maior segurança nas compras virtuais. Agora, o Guia de Sex Shop ganhou uma versão mais ágil em forma de buscador, desenvolvido em parceria com a Kairós Marketing Digital para facilitar o dia a dia das pessoas que estão cada vez mais em movimento. Com acesso gratuito e de fácil navegabilidade, reúne mais de 70 lojas do Brasil, Espanha, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos. Não exige cadastro dos internautas, preservando assim o sigilo de seus usuários.

@guiadesexshop.oficial

Colaboração da pauta:

Julianna Santos