A internet tornou a “era da informação” simplesmente fascinante! Tudo o que quisermos saber estará alguns cliques adiante – desde que sejam feitas as perguntas certas ao oráculo Google.
O grande paradoxo é que muitas vezes parece que, quanto mais informação as pessoas têm à disposição, mais difícil se torna a formar uma opinião. A questão se torna mais complexa quanto mais simples parece a pergunta, algo básico como, por exemplo, “o que é estilo? ”. Milhares de páginas surgirão à sua frente, cada uma trazendo a interpretação do autor e sua contribuição para que o leitor possa, enfim, formar a sua própria definição.
Estilo é, sem dúvida, uma palavra que só se completa quando se agrega outra palavrinha bem “básica” também: pessoal. Para ficar apenas no campo visual do estilo pessoal, o melhor é determinar a si mesmo: “express yourself”. Qual é a roupa, a cor, a postura, o “conjunto da obra” que faz com que você consiga expressar quem você é para o mundo? Para refletir, algumas dicas da jornalista e consultora Claudia Matarazzo:
8 Para ser monocromático é preciso muito estilo: tudo de preto pode parecer o zorro e tudo branco, baiano em festas de final do ano. Não se esqueça que o estilo é uma espécie de marca registrada. Quem o adota deve ser fiel à ele por muito tempo. Assim, adote elementos que não “cansem”.
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!