Skip to content

Contos eróticos fazem sucesso entre os brasileiros

Imagem de Werner Heiber por Pixabay

Pesquisa do Sexlog revela que o tesão pode começar no imaginário

Se tem uma coisa que não sai de moda é a busca por contos eróticos. E o mais impressionante? Esse interesse está em alta! A pesquisa mais recente do Sexlog, maior rede social de sexo e swing do Brasil com mais de 22 milhões de cadastros, revelou que 70,78% dos usuários já leram um conto erótico – e um número expressivo deles, 76,95%, já chegou ao orgasmo só com a leitura. 

A CMO da plataforma, Mayumi Sato, conta que a tendência não é de hoje. “À medida que as pessoas questionam a pornografia e seus riscos à saúde, os  contos eróticos surgem como uma alternativa que vem conquistando popularidade. Por ser uma mídia que depende da leitura e da imaginação de cada um, ela tem um poder único de estimular a mente dos leitores e permitir que vivam situações inusitadas de forma segura”. 

O modo como as pessoas se relacionam com esse conteúdo também mudou. De acordo com a pesquisa, o celular se consolidou como o principal meio de acesso, sendo escolhido por 86,52% dos leitores.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Imagem de Capsula Nudes por Pixabay

Excitação que começa no imaginário

O conteúdo erótico escrito tem um poder inegável: despertar fantasias e estimular a imaginação. Tanto que a maioria dos leitores prefere curtir a leitura dos contos sozinhos (92,28%) e no conforto de casa (92,49%). “O prazer começa muito antes do toque. As palavras têm o poder de provocar sensações e transportar os leitores para cenários que, muitas vezes, são até mais excitantes do que a própria realidade”, comenta Mayumi Sato.

O universo dos contos eróticos é vasto e atende a diversos gostos e fantasias. É possível encontrar categorias como traição, ménage, swing, BDSM, cuckold e fetiches variados. Há também contos voltados para a comunidade LGBTQIA+, além de histórias que exploram dinâmicas de casais e experiências inusitadas. Com tantas opções, cada leitor pode se envolver em narrativas que despertam seus desejos.

Imagem de Victoria por Pixabay

Publicidade | Dolce Morumbi®

E a influência dos contos eróticos não para por aí. O crescimento do interesse reflete diretamente no sucesso de podcasts, que reúnem histórias sensuais narradas e tem uma audiência fiel, sempre ávida por novas experiências. O próprio Sexlog mantém seu próprio canal com a média de 2,2 milhões de ouvintes mensais, reforçando que o prazer auditivo e literário está conquistando cada vez mais espaço.

Para Mayumi Sato, os resultados da enquete reforçam o impacto deste estilo de leitura na sexualidade dos brasileiros. “A leitura de contos eróticos é uma forma segura e privada de explorar fantasias e desejos. É interessante notar que uma parcela significativa dos nossos usuários já atingiu o orgasmo durante a leitura, o que destaca o poder da imaginação e da narrativa na excitação sexual“, comenta. 

Com mais de 22 milhões de usuários, o Sexlog é a maior rede social de sexo e swing do Brasil. A plataforma oferece um espaço seguro para a troca de mensagens, encontros e divulgação de eventos, conectando casais e solteiros que desejam explorar sua sexualidade de maneira livre e consensual.

@sexlog_ofc

Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

Rito de Jan

Só você sabe me tirar o chão com um toque e me ensinar o céu com um suspiro

A invasão e a prisão do presidente da Venezuela pelos EUA são legítimas ou ilegítimas?

Acontecimentos que expuseram uma zona cinzenta onde princípios tradicionais entram em choque sobre segurança, legitimidade política e combate a regimes autoritários

Entre templos egípcios e silêncios sagrados: a história de Dorothy Eady

Uma figura notável, que viveu suas verdades ocupando espaços negados às mulheres, sobretudo em um campo masculino como a egiptologia

Apenas respire – Seu primeiro compromisso em 2026

Do que eu preciso para recomeçar de verdade?

Criar começos, inventar recomeços

A possibilidade de não precisar acertar sempre

O declínio do pensamento crítico na era da informação

Preservar a arte de perguntar é condição indispensável para a liberdade de pensamento

Brasil é 4º país com a maior incidência de hemofilia

Hematologista explica os principais sintomas e sinais de alerta da condição, que é hereditária e genética

Quando recomeçar vira uma aventura divertida

Em formato de diário ilustrado com a temática cristã, o lançamento "Abigail e o Grande Recomeço" mostra às crianças que toda mudança traz algo novo a descobrir

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções