Turistando SP indica passeios gratuitos para o 468º aniversário da cidade

Feriado, adiantado em 2021, pode ser aproveitado em qualquer data

Foto de sergio souza no Pexels

O feriado em comemoração ao aniversário de 468 anos de São Paulo foi adiantado em 2021, devido à pandemia, mas nem por isso o perfil Turistando SP (@turistandosp) deixará de indicar passeios gratuitos para curtir a cidade. Dia 25 de janeiro é nesta terça-feira, mas a Terra da Garoa sempre pode ser aproveitada.

Para começar, o casal Carol Barduk e Edu Feltrin (administradores do @turistandosp) sugere visitar o marco zero da maior capital brasileira, o Colégio dos Jesuítas, o qual o feriado homenageia, já que surgiu a partir de sua fundação, onde fica o Pateo do Collegio. O casal diz que a região do centro histórico é rica em lugares para conhecer, por isso vale aproveitar a ida até o Centro para turistar por alguns desse locais como Farol Santander, CCBB, Caixa cultural e Solar da Marquesa de Santos, entre outros.

Há opções variadas de boa alimentação com bares, cafés e restaurantes tradicionais. Carol lembra que, como em qualquer centro de cidade grande, é importante ficar esperto e não mexer no celular no meio da rua, segurar bem os pertences e ir durante o dia.

A Capital também conta com cinco mirantes que podem ser visitados gratuitamente e garantem altas contemplações: o terraço do Museu de Arte Contemporânea (ao lado do Parque do Ibirapuera), o mirante do Sesc da Avenida Paulista e no lado oposto o mirante do Instituto Moreira Salles, o terraço do Centro Cultural São Paulo e o jardim suspenso do Edifício Matarazzo (prédio da prefeitura).

Para quem diz que São Paulo só tem prédio, Edu sugere um passeio ao ar livre em alguns dos parques da cidade como o Parque da Água Branca, do Ibirapuera ou o Jardim Botânico, mas se a ideia é fazer fotos bem coloridas a dica é visitar os grafites do Beco do Batman ou do Minhocão. “Essas são dicas gratuitas e muito bacanas do que é São Paulo: prédios, história, arte de rua, parques e cultura”, afirmam os especialistas em passeios na cidade.

Colaboração de pauta:

Albuquerque Comunicação
Renata Fernandes
[email protected]
+55 17 99608 3543

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta