Que vivam os momentos mais preciosos de nossas vidas

Registrar momentos da vida hoje nos parece corriqueiro. A tecnologia disponível a qualquer um permite que possamos fotografar ou filmar qualquer coisa em qualquer lugar e de qualquer jeito. Nem precisamos dar muitos exemplos. Basta pegar nosso celular para vermos do que estamos falando.

Porém facilidade em fazer não significa obter, necessariamente, qualidade em seus resultados. Às vezes, pelo contrário. Quanto maior a facilidade em produzir algo, menor a preocupação com a qualidade. E, sabemos que, se queremos um resultado com essa última, ela exige atenção e foco no que é importante.

Registrar algo de momento, imprevisto e espontâneo é uma coisa. O que é interessante aí é o registro histórico e pouco importa a qualidade técnica da imagem ou do vídeo. Foi algo do instante. Ficamos contentes de ter registrado.

Porém, quando planejamos um evento e queremos registrá-lo, aí a coisa muda de figura. Especialmente quando falamos de algum rito de passagem. Daquele evento que dará outro significado e indicará outros rumos na vida. Nosso casamento, por exemplo. Neste caso, queremos o registro dele como testemunho de vida, para mostrar a futuras gerações e podermos, no futuro, reviver nossas lembranças, aguçando nossa memória sobre os momentos marcantes e emocionantes vividos por quem ali esteve presente.

O casamento, talvez mais do que qualquer outro evento como aniversário, formatura, rito religioso e mesmo nascimento, indica que nossa vida a partir dali será outra, pois estaremos agora junto de nossa companhia, compartilhando e fazendo parte de sua vida e seus planos, assim como ela fará de nossa. É algo sério, como dizem por ai!

Então, registrar esse evento não é apenas uma atividade que se faça hoje com nossos celulares e postamos em redes sociais. Requer mais carinho do que cuidado. Requer mais sensibilidade do que técnica, ainda que esta seja importantíssima. Filmar ou fotografar um evento tão importante de nossa vida não pode ser feito de qualquer jeito.

O registro de seu casamento deve ocorrer de forma que seu resultado exponha os momentos bonitos e importantes fazendo com que todo o planejamento e a providência técnica pensada e tomada para sua filmagem sequer apareçam no resultado final. Que tudo o que for filmado seja apresentado como se estalássemos os dedo; como se fosse apenas o resultado do nosso desejo de lembrar do momento. Simples assim.

Por isso, profissionalismos da equipe encarregada de registrar seu casamento é fundamental. Conhecer seus trabalhos anteriores para saber se possuem, além da experiência no trabalho, a sensibilidade que se deseja no resultado final.

Entender se são discretos o bastante para não serem notados durante a cerimônia, afinal, eles não são sequer coadjuvantes. São aqueles que agem nos bastidores e sua presença só deve ser notada pelo resultado de seu trabalho. Saber onde devem estar de forma a se fazerem invisíveis ao mesmo tempo que consigam captar momentos e situações importantes em ângulos que enquadrem pessoas certas em cenas correspondentes.

Que flagrem não apenas imagens, mas principalmente áudios com uma sonografia ambiente que destaquem discursos importantes de momentos significativos. Devemos lembrar que o registros de eventos vão além de imagens: áudios trazem sensações de estarmos dentro da história, mesmo que não a tenhamos vivido de fato.

E, talvez, o mais importante é que os que forem realizar esse trabalho, tenham experiência e sapiência suficientes para lidar com imprevistos.

 

Como diz o ditado, “só se vive uma vez”, mas hoje, é possível visitar esses momentos e vivê-los mais de uma vez. Mas isso só será possível se dermos a devida importância no planejamento e na escolha dos profissionais que irão registrar o evento. Se só se vive uma vez, também o é o registro de um momento.

O mundo de hoje nos proporciona imortalizar momentos de nossa vida com toda a tecnologia. Saibamos usá-la para perpetuar a memória de nossos momentos mais preciosos.

Este artigo é um oferecimento  do Recanto Santa Rita

Marlene Vargas Mairena Lutfi

Há 30 anos surgia o Recanto Santa Rita, local idealizado pela proprietária e diretora executiva Marlene Vargas Mairena Lutfi, que através de muito trabalho e dedicação, fez de seu sonho a realidade de muitos casais. Hoje o Recanto é referência no mercado de eventos para casamentos. Privilegiado por sua localização, atende os mais diversos e exigentes públicos, da grande São Paulo e litoral paulista, realizando casamentos, bodas, festas de aniversário e eventos corporativos. Cada evento recebe uma identidade diferente para que cada momento seja único. Com magia, profissionalismo, excelência e sofisticação o Recanto traz tranquilidade, requinte e segurança para quem opta em casar-se no campo, com infraestrutura que se adequa a qualquer clima, podendo acontecer em dias de sol ou com chuva, com três opções de altar. Seja sobre o deck da represa, no altar da piscina atravessando a passarela de cristal ou sob a cúpula. O Recanto faz os sonhos dos casais se concretizar atendendo com uma equipe altamente treinada e especializada. Tudo acompanhado de cardápios personalizados, assinado por chefs renomados e uma decoração impecável que nos faz transportar para um cenário de cinema.

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta