VRS Academy lança Clube de Leitura 2

Clube de Leitura terá cinco encontros on-line ao vivo focados no aperfeiçoamento da língua escrita

Habilidade para a escrita é tema da segunda turma do Clube da Leitura- Comunicação, evento online da linguista Vivian Rio Stella, que acontece de 14 de setembro até o dia 7 de dezembro, para troca de conhecimentos (via zoom) e abordará principalmente a Comunicação, que começa na troca de conhecimento, no aprendizado e passa necessariamente pela leitura.

O Clube de Leitura 2 contempla cinco encontros on-line ao vivo, de uma hora e meia cada um, focados em língua escrita, com diferentes olhares e tipos de elaboração de texto. Entre os objetivos estão a proporcionar tempo e espaço de trocas, discussões, conexões da leitura para a realidade; comentar, sintetizar, argumentar, ouvir, perceber e exercitar a habilidade de comunicação; integrar saberes, conectar experiências e fazer pontes com o dia a dia das pessoas.

Os três títulos que farão parte dessa jornada são “Como se encontrar na escrita: O caminho para despertar a escrita afetuosa em você”, de Ana Holanda; “Linguagem ‘neutra’: língua e gênero em debate”, organizado por Fábio Ramos Barbosa Filho e Gabriel de Ávila Othero; e “Como escrever bem”, de William Zinsser. 

De acordo com Vivian, o evento contribui para ampliar repertório, trazer conhecimento para o dia a dia e aprimorar a habilidade de comunicação, que tanto impacta a vida pessoal e profissional. “Os encontros nos permitem aprender como escutar, como se posicionar, como falar, interpretar, conectar o que lemos com nosso cotidiano, extrapolar para boas práticas, habilidades fundamentais que trabalhamos em companhia dos livros e dos integrantes do Clube”, finaliza.

2ª turma do Clube de Leitura – Comunicação 

De 14 de setembro a 7 de dezembro de 2022 

Das 18h30 às 20h

Evento Online via Zoom

Inscrições 

https://bit.ly/3e8ijmd

https://www.sympla.com.br/clube-de-leitura-2—comunicacao-com-vivi-rio-stella__1661635

Contatos: 

Site VRS AcademyInstagram VRS AcademyE-mail VRS Academy | +55 11 97149-9950

Programação 

14 de setembro – Boas-vindas 

5 de outubro – Encontro ao vivo para discutir o livro de Ana Holanda

26 de outubro – Encontro ao vivo para discutir dois artigos sobre linguagem, politicamente correto e gênero, um deles publicado no livro organizado por Fábio Ramos Barbosa Filho e Gabriel de Ávila Othero 

30 de novembro – Encontro ao vivo para discutir o livro de William Zinsser

7 de dezembro – Fechamento do clube: discussão sobre aprendizados, balanço de como foi a experiência

Consultoria de aprendizagem corporativa há 9 anos no mercado. A partir de palestras, rodas de conversas, jornadas e workshops customizados para as empresas, a VRS Academy se pauta pelo conceito de Lifelong Learning – aprender é para toda a vida. Com a convergência de mídias, a consultoria realiza diversas ações que estimulam a interação efetiva dos participantes, saindo do piloto automático e construindo as competências necessárias. A VRS Academy conta com uma rede de facilitadores que têm experiências tanto no universo acadêmico quanto no corporativo. As ações da consultoria são integradas, utilizando técnicas didáticas, inovadoras e criativas.

Vivian Rio Stella é Doutora em linguística pela Unicamp, com pós-doutorado pela PUC-SP, especialista em comunicação. Idealizadora da VRS Academy. Professora da Casa do Saber, da Aberje e da Cásper Líbero. Começou a realizar textos, produzir materiais didáticos e a dar curso sobre redação de e-mails, e do mundo da academia queria migrar para o mundo corporativo. Passou anos como consultora, até que montou a VRS Academy. Ao longo dessa trajetória, Vivian já realizou palestras, workshops e consultorias a mais de 100 empresas, dos mais variados portes.

Colaboração da pauta:

Bartira Betini Comunicação 

Fabrício Junqueira
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta