Skip to content

Cinema e Literatura movimentam trama de novo romance da escritora Ray Tavares

Design Dolce sob imagem por Cyano 66 em Canva

"O Roteiro do Amor" mistura ambientes comuns para a autora - que também é roteirista; obra vem recheada de amor e "segundas chances"

A aceitação do púbico ao novo trabalho da escritora e roteirista Ray Tavares impressiona até quem já esperava todo o sucesso do livro. Em apenas 9 dias, “O Roteiro do Amor” (Verus Editora) partiu para sua segunda edição. A obra, lançada antes da Bienal para “esquentar” o público cativo de Ray para o evento, já vai se deparar com a segunda edição posta à venda no estande da Editora Record no evento.

Este é o quinto livro da autora, que traz para dentro das páginas da obra dois universos muito familiares para ela: a literatura e o audiovisual. A obra já ocupou, durante os últimos dias, a posição de quinto livro mais vendido na Categoria Geral na Amazon Brasil e o sétimo em Comédia Romântica.

“O Roteiro do Amor” nos apresenta a protagonista, Verônica Nakamura, uma autora que não abre mão de nenhuma cena da sua história. Em seu caminho, porém, aparece um roteirista arrogante que topa o trabalho aparentemente impossível de fazer o filme baseado no seu mais recente livro. Será que passar um mês morando juntos vai amolecer o coração dos dois?

“Foi muito gostoso poder fazer um romance entre uma autora e um roteirista, mundos que a primeira vista podem parecer similares, mas que são tão diferentes. Pude explorar um pouco as delícias e os perrengues de ambas as carreiras!”Ray Tavares, roteirista e escritora

Prestes a dar fim à tentativa de fazer a adaptação, em caráter de última tentativa para não perder o investimento, a produtora contrata Daniel Ortega, um roteirista experiente e arrogante que promete fazer o filme acontecer. Para isso, ele vai viver um mês na cidade em que a história se passa. Mas Verônica jamais deixaria que um roteirista cínico, que não entende nada de histórias de amor, fizesse o trabalho sozinho. Assim, eles viajam juntos para uma mansão em Atibaia, onde vão precisar deixar as diferenças de lado se quiserem que ‘A trilha do coração’ ganhe as telas.

Entre sessões compartilhadas de escrita, alfinetadas e drinques na piscina, Verônica começa a conhecer um outro lado de Daniel, mais suave e interessante. Mas será que ela está pronta para sair do roteiro que criou para o próprio coração?

“Estamos acostumados a consumir romances sobre os bastidores da literatura e do audiovisual norte-americano; eu quis trazer uma visão brasileiras dessas indústrias, e, quem sabe, inspirar mais autores a ambientarem suas histórias no Brasil, e, quem sabe, se interessarem em trabalhar na área!” – Ray Tavares, roteirista e escritora

“O Roteiro do Amor” é seu livro mais “adulto”, segundo avaliação da própria autora. Ray busca atingir públicos mais maduros com diálogos e cenas mais picantes. “Acredito que o público que lê meus livros cresceu, amadureceu e, com isso, minha escrita pode seguir esse mesmo rumo”, esclarece a autora. Diferente de seus lançamentos anteriores, feitos pela Galera Record, agora, seu novo livro foi lançado pela Verus, selo romântico “com cara de irmão mais velha” do Grupo Editorial Record.

Apaixonante. Divertido. Emocionante. Ray Tavares em sua melhor forma.”
Vinicius Grossos, autor de “Cruzeiro do amor”

Cinema encontra literatura nesta história divertida, sensual e romântica que só poderia sair da cabeça de alguém que é tanto roteirista como escritora.
Bia Crespo, autora de “Eu, minha crush e minha irmã”

O Roteiro do Amor

Autora: Ray Tavares
Páginas: 294
Disponível para venda através do link

Ray Tavares é autora, tradutora e roteirista. Tem cinco livros publicados: “Os 12 signos de Valentina”, “Confidências de uma ex-popular”, “Carta aos astros” e “As vantagens de ser você” e o recén chegado “O roteiro do amor”, além de contos em antologias. No audiovisual, escreveu “De volta aos 15”, da Netflix, “Acampamento de magia para jovens bruxos”, da Globoplay, e “Bugados”, do Gloob. Atualmente, passa os dias escrevendo na companhia de seu esposo e de seus dois cachorrinhos saídos diretamente do Condado: Bilbo e Frodo.

@rayctjay

Colaboração da pauta:

Gostou da matéria? Quer fazer comentários, críticas ou sugestões, escreva para a Dolce Morumbi®: contato@dolcemorumbi.com

Demais Publicações

A ilusão da paz na arquitetura do ódio

O ódio é um atalho químico e emocional moldado pela evolução; já o amor exige o esforço genuíno da alteridade

Libra e a coragem de dizer não

Assuma tudo que está vivendo e entenda se está disposta a se relacionar com mais reciprocidade e verdade

A internet está desaparecendo?

Durante quase trinta anos, aprendemos a navegar por links. Pela primeira vez, a internet começa a responder antes mesmo de indicar o caminho

O que é a psiconeuroimunologia e como ela potencializa a terapia cognitivo-comportamental

Compreender como pensamentos, emoções e o sistema imunológico se conectam é fundamental para promover um bem-estar profundo e duradouro

Será que, após tempos difíceis, teremos finalmente homens fortes no São Paulo FC?

O tamanho da crise e a dureza destes tempos difíceis estão, finalmente, forjando lideranças de atitude?

Sem alarde

Só o tempo exato em que algo se revela

E se o segundo casamento fosse com a mesma pessoa?

Sobre traição, perdão, cicatrizes e a possibilidade de reconstruir o amor onde ele se partiu

Turismo em livrarias: lugares perfeitos para quem ama viajar e ler

Espalhadas por grandes cidades, bairros históricos e pequenas ruas, elas podem ser muito mais do que lugares para comprar livros

A beleza do sentir antes do vivenciar

Isso é luxo, é valor, emoção e legado

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

dolce-mulher-publ-22-segredos-da-mulher-confiante-post-inst
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções