Estar casado com seu parceiro de negócios, dá certo?

Empresários falam sobre a importância dos parceiros no sucesso da vida profissional e pessoal

Os textos, artigos e opiniões publicados nesta seção não traduzem ou representam a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de  estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Design Dolce sob imagem em Canva

No mundo atual, no qual vida pessoal e profissional frequentemente se misturam, há uma crescente valorização da parceria conjugal que transcende o lar e se estende aos negócios. Os empresários Manu Farias e Leonardo Loureiro trabalham com seus respectivos parceiros, Alan Amato e Barbara Loureiro, e destacam que ser casado na vida e nos negócios não é apenas uma realidade para muitos, mas também uma estratégia poderosa para alcançar o sucesso em ambas as esferas.

Trabalhar junto é muito bom, por poder compartilhar ideias, ter uma segunda opinião para tomada de decisões, caminhar juntos num mesmo propósito de crescimento, acabamos tendo uma conexão bem mais próxima”, afirma a empresária Manu Farias, que administra o Brechó Fashion Carioca com a ajuda do marido, Alan Amato. E, se o casal consegue conciliar o casamento e os negócios, a ideia é que obtenha sucesso em ambas as partes.

Não é difícil conciliar quando você já tem uma relação boa no casamento e estende para o negócio. Agora quando você tem uma relação de casamento que não é boa e você estende para o negócio é praticamente impossível conciliar por conta dos desafios do negócio. Então no nosso caso o que nós fazemos? Nós antes cuidamos muito bem da nossa relação. O nosso casamento é muito bem alinhado, ajustado”, explica Leonardo Loureiro, especialista em educação empresarial e gestão emocional, casado com Barbara Loureiro.

Design Dolce sob imagem por Milan Virijevic em Canva

A base da confiança

A confiança é a pedra angular de qualquer relacionamento bem-sucedido, seja ele pessoal ou profissional. Casais que trabalham juntos têm a vantagem de um nível de confiança que muitas parcerias de negócios não conseguem alcançar. Essa confiança mútua facilita a tomada de decisões, reduz o estresse e permite que ambos os parceiros se concentrem em seus pontos fortes, sabendo que o outro está sempre lá para apoiar e complementar.

Comunicação aberta e eficaz

Uma comunicação eficaz é essencial tanto em casa quanto no trabalho. Casais que compartilham suas vidas e negócios desenvolvem uma comunicação profunda e intuitiva, que pode ser uma vantagem significativa no ambiente empresarial. Eles são capazes de expressar suas ideias e preocupações de forma aberta e honesta, resultando em uma colaboração mais fluida e na resolução rápida de conflitos. “Vamos nos ajustando as rotinas e as estratégias conforme o necessário, adaptando as mudanças e desafios que vão surgindo. O diálogo é fundamental”, destaca Alan Amato.

Alinhamento de valores e objetivos

Quando se trabalha com alguém com quem se compartilha a vida, os valores e objetivos geralmente estão alinhados. Isso cria uma visão unificada para o negócio, onde ambos os parceiros estão comprometidos com o mesmo propósito e direção. Essa coesão pode ser um diferencial competitivo, permitindo que a empresa avance com clareza e propósito, mantendo-se fiel à sua missão e valores. “A gente partilhar de tudo e conseguir estar mais tempo juntos. Acaba que a gente fica direto juntos em família ou às vezes só eu e ele em casal, mas a gente está sempre junto. Então eu acho que essa para mim é a principal vantagem, a gente dividir e partilhar todos os momentos. Quando estou passando mal, quando estou feliz, quando estou triste, quando estou bem, em qualquer dia estamos sempre junto”, conta Barbara Loureiro. 

Design Dolce sob imagem em Canva

Suporte emocional e motivacional

O suporte emocional é um fator crítico tanto na vida pessoal quanto nos negócios. Ter um parceiro ao lado, disposto a enfrentar desafios e celebrar conquistas, aumenta a resiliência e a motivação de ambos. Nos momentos de dificuldade, esse apoio mútuo pode ser o que mantém o negócio em movimento e a relação forte.

Desafios e soluções

Embora a combinação de vida pessoal e profissional traga muitos benefícios, também apresenta desafios únicos. Manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal pode ser complicado, e é essencial estabelecer limites claros e reservar tempo para relaxar e recarregar juntos. A comunicação constante e o respeito mútuo são fundamentais para navegar pelos altos e baixos que podem surgir.

Por fim, ser casado na vida e nos negócios é uma jornada enriquecedora que combina o melhor dos dois mundos. Quando feita corretamente, essa parceria pode levar a níveis mais elevados de sucesso, satisfação e realização. Ao integrar a vida pessoal e profissional de maneira harmoniosa, os casais podem transformar desafios em oportunidades e sonhos em realidade, criando um legado duradouro tanto no amor quanto nos negócios.

Curadoria por:

Colaboração da pauta:

NW Comunicação

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta