Exposição “PAZ – Poéticas e Utopias” convida a refletir sobre a experiência humana na contemporaneidade

29 artistas contemporâneos expressam suas visões poéticas e metafóricas sobre os caminhos da Paz

Ilustração para a matéria feita com imagens de M Bolina e de Mohamed Salem disponíveis em Canva

Promovida pelo Estúdio Contempoarte a exposição “PAZ – Poéticas e Utopias” reúne um grupo de artistas plásticos que mostram as suas criações a partir da reflexão sobre o lugar da Paz na atualidade.

A inauguração ocorre dia 3 de agosto, às 14h, no Centro Cultural Santo Amaro, na Praça Marcos Manzini (altura 820 da Av. João Dias, Santo Amaro). A mostra permanece até 17 de agosto.

Embora a maioria das pessoas almeje a paz no mundo, muitos acreditam que tempos de Paz somente se conquistam mediante a guerra. Nesse sentido, podemos imaginar que a violência e a guerra são experiências de vida e morte que valorizam os momentos de Paz”, afirma o curador de arte Waldo Bravo, em seu texto de apresentação

Seria utopia imaginar o ser humano sem sonhos, dúvidas, desejos e conflitos interiores? Não basta evitar os conflitos, precisamos achar nossa paz interior”, complementa Bravo.

Nesse contexto, situa-se a presente exposição de 29 artistas contemporâneos que expressam suas visões poéticas e metafóricas sobre os caminhos da Paz.

Participam da mostra: Andre Marques, Carmen Bravo, Caroline Purdie, Cida Ornaghi, Daiane Cristina, Dinah Lemos, Eduardo Zabaleta, Eliége Ribeiro, Fabí Mello, Guski, Leila Lagonegro, Luciano Kalil, Maria Cláudia Curimbaba, Marla Starr, Mitiko Aragaki, Nina Arbex, Patricia Purdie, Paulo Mattos, Renata Imperial, Rossana Jardim, Rosane Gauss, Seleide Roque, Simão Marques, Sônia Martinez, Suzana Garcia, Suzanne Mabilde, W. Gini, Yeda Sandoval e Zizi Pedrossa.

Exposição “PAZ – Poéticas e Utopias”

Inauguração: 3 de agosto, às 14h

Visitação: entre 3 e 17 de agosto de 2024

Local: Centro Cultural Santo Amaro

Endereço: Praça Marcos Manzini (altura 820 da Av. João Dias, Santo Amaro)

Informações: Contempoarte WhatsApp: (11) 99312-5595

Waldo Bravo é um artista curador e arte-educador com larga experiência em análise e seleção de arte contemporânea, tendo organizado muitas exposições, tanto para instituições, galerias e para artistas independentes. Tem participado como jurado em diversos salões de arte no estado de São Paulo e também em bancas examinadoras de arte contemporânea. No setor de arte-educação, tem desempenhado um papel fundamental na formação de muitos artistas brasileiros. Alguns dos seus artistas alunos têm participado de importantes eventos artísticos, nacionais e internacionais, inclusive da Bienal Internacional de Arte de São Paulo. Como artista interdisciplinar, Bravo trabalha com artes integradas. Tem obras expostas em galerias e museus de diversos países e já esteve presente em mostras de grande prestígio, tais como Panorama da Arte Atual Brasileira no MAM, III Bienal Nacional de Santos, X Bienal Internacional de Arte de Valparaiso no Chile, Bienal de Vilnius na Lithuania, 1a Bienal de Gravura de Santo André, IV Bienal do Sertão de Artes Visuais, entre outros. Atualmente é orientador e curador do Ateliê Contempoarte em São Paulo.

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta