Skip to content
Apaixonada por vendas/comunicação. Especialista em PNL, ajudo profissionais a alavancaram suas vendas.

Vender não é convencer, é conectar

Design Dolce sob imagem por Kali9 em Canva

Clientes compram segurança de estar nas mãos certas, na sensação de serem compreendidos e no vínculo de confiança com quem atende

Às vezes, vejo vendedores pensando que ser bom no que faz, é convencer o cliente a comprar seu produto ou serviço a qualquer custo, de uma forma quase forçada, insistindo até a exaustão. Quando na prática este tipo de vendedor já não se sustenta. Os bons vendedores não convencem, eles se conectam aos seus clientes.

E é esta conexão o grande segredo do sucesso destes vendedores. Quando seu cliente se sente ouvido, compreendido e respeitado, a relação de confiança se constrói naturalmente, abrindo espaço para decisões positivas. 

Semana passada escrevi sobre ‘Os Três Pilares do Vendedor de Sucesso’. Técnica, emoção e garra. Hoje, discorro sobre como vendedores de sucesso nunca criarão disputas de argumentos entre ele e o cliente. Um vendedor de sucesso cria um vínculo de confiança com seu cliente.

Design Dolce sob imagem por Halfpoint em Canva

A técnica organiza a conversa, ajudando o vendedor a fazer as perguntas certas para descobrir quais são as necessidades do seu cliente e assim direcionar a venda para solucionar o problema deste cliente.

Quando o vendedor tem inteligência emocional e se mostra atento ao que o cliente diz e principalmente no que ele não diz, o cliente percebe que existe verdade naquele atendimento e no que está sendo discutido.

Um vendedor com garra se mostrará mais resiliente e terá confiança nos resultados, mesmo diante das objeções deste cliente.

Design Dolce sob imagem por Studio Roman em Canva

A venda não deve ser um embate, mas sim, um diálogo; uma troca onde o foco não está em fechar o negócio a qualquer custo, mas em oferecer valor, estabelecer confiança e gerar impacto positivo. 

Afinal cliente não compram apenas produto ou serviços, eles compram segurança de estar nas mãos certas, na sensação de serem compreendidos e no vínculo de confiança com quem atende.

Então na próxima vez que estiver diante de uma oportunidade, lembre-se que vender é, antes de tudo, conectar.

Publicidade | Dolce Morumbi®

Os artigos assinados não representam, necessariamente, a opinião do Portal. Sua publicação é no sentido de informar e, quando o caso, estimular o debate de questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Com mais de 20 anos de experiência capacitando times comerciais, ajustando a comunicação e alavancando resultados, Mari Possidonio é uma especialista em transformar habilidades de comunicação em poderosas ferramentas de persuasão. Como Master Practitioner certificada pela The Society of NLP, ela domina as técnicas mais avançadas de Programação Neurolinguística. Seu trabalho é focado em potencializar as habilidades da sua equipe, garantindo que cada membro alcance resultados máximos e encante seus clientes. Com uma abordagem prática e eficaz, Mari Possidonio transforma a maneira como as pessoas se comunicam, criando um impacto duradouro e significativo nos negócios e nas relações pessoais.

Demais Publicações

Mercúrio retrógrado está chegando!

É a chance de revisitar situações e a partir disso, viver com mais consciência, sabedoria e conexão com a sua verdadeira essência

Desconexão do meu amor

Mesmo sem querer, a tua alma começa a afastar-se daquela aura que antes era rodeada por uma chama violeta

Estamos otimizando o atendimento… mas para quem?

Empresas avançam quando tratam atendimento como parte da estratégia e não como um problema operacional

Aroma, meu guia

Sinto odores a quilômetros de distância, tanto os que me encantam como aqueles que me nocauteiam

O poder de não precisar

Por que o amor que aprisiona não é amor?

Você já teve medo de viajar para algum destino?

Eu já, e vou contar para você o que eu senti e como foi quando eu cheguei lá

O Carnaval Brasileiro que dita moda e história

Mais que apenas uma festa, o Carnaval é um arquivo histórico, laboratório estético e manifesto coletivo

O preço de amar demais

Por que tantas mulheres se perdem de si dentro dos relacionamentos

Investigação sobre a cultura do autocuidado é tema do livro ”O culto do bem-estar”, de Rina Raphael

Obra de jornalista americana, que chega ao Brasil pela Editora Contexto, analisa os limites de um fenômeno cultural, respaldado por uma indústria que movimenta trilhões de dólares, que afeta principalmente as mulheres

Painel Dolce Morumbi

As Mais lidas da Semana

Publicidade Dolce Morumbi

publ-gisele-ribeiro-reiki-16.10.25-1-1
PlayPause
previous arrow
next arrow
arte-painel-dolce-abtours_1_11zon
PlayPause
previous arrow
next arrow
Imagem por Marcos Kulenkampff em Canva Fotos

Seções