Letramento digital: tecnologia que valoriza o aprendizado

ESPECIAL

EDUCAÇÃO

No Colégio Morumbi Sul as aulas de letramento digital, destinadas a alunos do 2º ao 6º ano, integram a proposta pedagógica. Assim a escola insere os conceitos de programação e robótica à didática do curso regular, por meio do uso e da criação de jogos, aplicativos e ferramentas tecnológicas.

Este envolvimento proporciona aos alunos o desenvolvimento do pensamento computacional, uma estratégia para formular e resolver problemas (sejam eles quais forem) de forma eficiente, combinando esforços intelectuais com o uso de computadores. Tudo ao alcance do entendimento de cada faixa etária e suas particularidades.

Atualmente, a criança já nasce no meio digital, por essa razão ela deve ser preparada, desenvolvendo habilidades digitais já a partir do Fundamental I. O letramento digital vai ao encontro dessa proposta de desenvolvimento global do aluno, considerando as competências que integram o perfil do novo estudante.

Ao ensinar as crianças a fazer uso de tecnologia o Colégio Morumbi Sul visa a sua preparação para o uso seguro da internet e de suas infinitas possibilidades para o aprendizado.

Quer saber mais? 
Acesse 
www.morumbisul.com.br

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta