Em busca de um Brasil melhor

Cidadania

por Rosa Richter

Durante todo este ano, perdi as contas de quantas vezes fui a Brasília como representante da sociedade civil, batendo de porta em porta nos gabinetes do Congresso Nacional em busca de uma conversa olho no olho com aqueles que elegemos. Essa é uma atuação que me atrai com uma força que não sei de onde vem, porque encarar extensas jornadas naqueles corredores, discussões sem fim, longas audiências e litros de cafezinho não seria a primeira escolha de um ser humano – muito menos se fosse um trabalho voluntário. Sim! É totalmente voluntário, pago todas as minhas despesas – do deslocamento aéreo à hospedagem – por acreditar que o cidadão tem que buscar o que acredita – e eu ainda acredito em um país melhor para os meus filhos e netos! Essa é a minha grande busca – um país melhor, e por ele não meço esforços. 

Mas as demandas são muitas, e na minha visão o combate à corrupção é vital para essa melhoria. É em nome dele que encaramos estafantes jornadas em Brasília, quer seja para apoiar o lançamento do pacote anticrime, ou entrevistar pessoalmente os candidatos à Procuradoria Geral da República, ou ainda acompanhar as discussões sobre a prisão em 2ª instância. A representatividade civil nas esferas políticas é fundamental, e nosso esforço de tanto tempo já é conhecido pelos congressistas, e recentemente passou a ser percebido até pela mídia – o portal da Veja fez uma matéria sobre nossa “romaria” feminina por Brasília. 
Enquanto moradora do Morumbi e cidadã brasileira, deixo aqui um breve registro de nossas atividades “por lá”, e um aviso a todos os políticos deste país: não desistiremos do Brasil!
Em 2020 continuaremos com força total!

Artigos recomendados