O home office nosso de cada dia

Dolce Décor

Ivana Gonçalves

A primeira matéria que eu tinha escolhido escrever para vocês era sobre uma tendência muito crescente que são os espaços colaborativos e coworkings. Mas a vida é cheia de surpresas e está em constante mudança e, diante do que estamos vivendo hoje, devemos evitar estes tipos de espaços compartilhados por ora e nos adaptar a trabalhar em casa.

Não sei vocês mas a minha vida está uma loucura. Somos em quatro mais um cachorro e cada um se adaptando como pode, no quarto, na sala, na varanda, cada cantinho vira um espaço de trabalho ou estudo.

Como muitas pessoas já preferiam trabalhar em casa, os home offices fazem parte de muitos lares atuais, e eles podem e devem ser, além de funcionais, confortáveis e bonitos.

Independente do tamanho, é preciso otimizar o espaço e pensar na sua real necessidade, se precisa de prateleiras ou mais de gavetas, um armário fechado ou estante aberta e claro, ergonomia, circulação e uma boa iluminação. O importante é ter um ambiente adequado para desenvolver suas atividades.

E você tem algum lugar aí na sua casa que possa converter em home office? Pode ser um cantinho da sua sala, um quarto que não está sendo muito utilizado, uma parte da varanda ou do seu próprio quarto e acreditem, eu já transformei o espaço de um banheiro que o cliente não usava mais em um lindo projeto de escritório.

O ambiente pode tornar seu trabalho mais produtivo e agradável, então pense com carinho e me conte: como você está se adaptando para trabalhar em casa?

Mais abaixo apresento alguns de meus projetos para home office. Talvez algum deles possa lhe inspirar.

Uma Dolce home office

Projetos de Home Office por Ivana Gonçalves

Arquiteta Ivana Gonçalves

Escritório
Galeria Morumbi
R deputado João sussumu Hirata, 804, sobreloja
(11)  98196-8681

Clique no ícone para seu perfil no Instagram

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta