Divórcios aumentam em 75% na pandemia

Espiritualista Maicon Paiva dá dicas para casais não entrarem para as estatísticas

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios no País cresceu 75% em cinco anos e, no meio do ano passado, o total de divórcios saltou para 7,4 mil apenas em julho, um aumento de 260% em cima da média de meses anteriores. Segundo o Colégio Notarial do Brasil, em outubro de 2020, o aumento foi de 54%.

O isolamento social e a crise econômica foram fatores determinantes para este aumento. Em terceiro lugar também aparecem divergências relacionadas a política que fizeram muitos casais se separarem. Além destes fatores, o procedimento de divórcio e inventário eletrônico estão digitalizados, facilitando todo o processo de pessoas que já estavam separadas e decidiram oficializar.

Para o espiritualista Maicon Paiva, que desde 2002 dá apoio espiritual através do Espaço Recomeçar, “Já realizamos mais de 35 mil atendimentos ao longo destes anos, porém, vimos um aumento exponencial de pessoas que desejam fazer amarração amorosa. Para permanecer nestes relacionamentos e nosso trabalho aqui no Espaço Recomeçar, é trazer o amor-próprio e o autoconhecimento. Muitos casais já vinham desgastados por muito tempo e outros, precisaram se redescobrir para decidirem se ficam juntos ou não”, afirma.

Pensando nestas relações, Maicon Paiva elaborou 5 dicas para casais que se encontram com problemas.

  • Converse

Toda a relação precisa de diálogo, o isolamento social trouxe casais que passavam 2 horas por dia juntos e que tinham rotinas independentes, para o mesmo teto o tempo todo. E, praticamente muitas pessoas se tornam estranhas, criar o hábito de conversar, de contar o dia, de contar sonhos e perspectivas é fundamental para um relacionamento duradouro

  • Mude a rotina

A rotina de trabalhar, cuidar dos filhos, ir às compras e não saber o que será amanhã, tem nos deixado cansados. Mudar a perspectiva e as rotinas é essencial! Ver um filme juntos, um jantar romântico, um jogo em conjunto. Sem os filhos, há quanto tempo vocês dois não se curtem como namorados? O que te fez apaixonar-se por aquela pessoa? Assim como no início do relacionamento, ambos devem se empenhar para que dê certo

  • Busque o seu autoconhecimento

Quanto mais nos autoconhecermos, mais identificamos nossas ações e nossos objetivos. Às vezes um casal está há tanto tempo junto, mas hoje se encontram com objetivos de vidas totalmente diferentes, e colocamos nossas expectativas em cima do outro. Se autoconhecer e dizer o que quer, estabelecendo um ponto de partida como casal ou separados.

  • Faça uma limpeza espiritual em conjunto

Buscar ajuda é fundamental. Aqui no Espaço Recomeçar fazemos uma série de ritos em conjunto com a limpeza espiritual. Além de afastar inveja, traições e qualquer coisa no campo astral que seja negativo. Incentivamos também práticas para a prosperidade como casal, ritos de amor-próprio através da leitura de cartas e dos búzios.

  • Estabeleça metas como casal

Casais precisam estar na mesma página e ajustarem seus objetivos, para que as páginas sejam viradas em conjunto. O segredo de todo casal que vive juntos por anos, é a leveza, em acordarem juntos os próximos passos. Ter os mesmos objetivos, a mesma visão de futuro e o mesmo empenho para seguirem juntos trará com certeza, o fortalecimento da relação.

Desde 2001, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas através de trabalhos espirituais. Seu fundador Maicon Paiva é um renomado espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas, seguindo a tradição da leitura de búzios e tarô, ele e sua equipe auxiliam com limpezas espirituais e amarrações amorosas. Nos 10 anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

Colaboração de Pauta:
Queissada Comunicação
Agência especializada em educação, publicidade/propaganda e esportes.
Juliana Queissada
+55 11 99813 6291
[email protected]
Verônica Andrade
+55 11 97468 1309
[email protected]

Imagem destacada da Publicação

Imagem por bantersnaps on Unsplash

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-abril-2021-banner (1)
vinheta-abril-2021-banner (2)
vinheta-abril-2021-banner (3)
vinheta-abril-2021-banner (4)
vinheta-abril-2021-banner (5)
vinheta-abril-2021-banner (6)
vinheta-abril-2021-banner (7)
vinheta-abril-2021-banner (8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta