O significado de nossos ritos em mais um ciclo que se renova

Estamos perto de celebrar a entrada de um novo ano. Por mais que saibamos que esta data é apenas uma convenção em nosso calendário, por isso mesmo, a celebramos com um ritual envolto em muitos significados, mas não importam quais sejam para cada um de nós, são marcadores importantes de momentos em nossas vidas.

Funcionamos assim. Eventos e rituais nos informam que estamos fazendo e criando algo em nossas vidas e, indicando a gerações que chegam, que elas também precisam realizar os seus. Criar momentos de celebração e marcos que indicam o que passou e o que está por vir, dão sentido a tudo o que fazemos. Definem nossos hábitos e criam nossas identidades. E assim, celebramos a vida.

Estamos inseridos em um ponto de Universo que se realiza em ciclos: nosso planeta no sistema solar. Habitamos um lugar que acorda, vive e dorme para descasar e se preparar sempre, para mais uma nova jornada. E sendo parte deste ciclo mais, temos os nossos próprios em nossa individualidade. E não apenas físico e tátil, mas principalmente psicológico e simbólico. Estes, talvez, sejam até os mais importantes para nós, pois, realizam nosso tempo psíquico e social, e registram momentos na memória.

Neste exato momento em que vamos alterar a data em nosso tempo, faça seu ritual, seu evento, sua comemoração em qualquer modo que lhe pareça importante e definitivo em sua vida. Eles indicam que você viveu, e vive, dentro de suas crenças e significados que você entende como sagrados e, portanto, merecedores de sua atenção na extensão em que eles acontecem. E que tais devem chamar a muitos outros para comungar contigo do mesmo rito, e assim, afugentarem a solidão, compartilhando sensações e emoções, sabendo que são elas que nos renovam e nos fazem querer seguir em frente para celebrarmos a vida.

Neste momento, lembrando o início deste texto, devemos todos celebrar um novo ano que começa, pois nele se renovam desejos, o início de novos projetos e uma nova etapa da vida. E viver nossos rituais nos fazem mais próximos uns dos outros.

Um Feliz Ano Novo repleto de paz, alegria, saúde e harmonia com um grande desejo pela vida, realizando o que desejamos, até a renovação para um novo ciclo.

É que desejam todos do Recanto Santa Rita. Feliz 2022!

Foto de cottonbro no Pexels

Este artigo é um oferecimento  do Recanto Santa Rita

Marlene Vargas Mairena Lutfi

Há 28 anos surgia o Recanto Santa Rita, local idealizado pela proprietária e diretora executiva Marlene Vargas Mairena Lutfi, que através de muito trabalho e dedicação, fez de seu sonho a realidade de muitos casais. Hoje o Recanto é referência no mercado de eventos para casamentos. Privilegiado por sua localização, atende os mais diversos e exigentes públicos, da grande São Paulo e litoral paulista, realizando casamentos, bodas, festas de aniversário e eventos corporativos. Cada evento recebe uma identidade diferente para que cada momento seja único. Com magia, profissionalismo, excelência e sofisticação o Recanto traz tranquilidade, requinte e segurança para quem opta em casar-se no campo, com infraestrutura que se adequa a qualquer clima, podendo acontecer em dias de sol ou com chuva, com três opções de altar. Seja sobre o deck da represa, no altar da piscina atravessando a passarela de cristal ou sob a cúpula. O Recanto faz os sonhos dos casais se concretizar atendendo com uma equipe altamente treinada e especializada. Tudo acompanhado de cardápios personalizados, assinado por chefs renomados e uma decoração impecável que nos faz transportar para um cenário de cinema.

Imagem destacada da Publicação

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta