Escola Mais aposta em práticas de educação personalizada para o desenvolvimento de seus alunos

A entidade, que abriu duas novas unidades no Morumbi, tem tido resultados positivos na aplicação de metodologias inovadoras em seus estudantes

Divulgação

A Escola Mais aporta na Vila Andrade e na Vila Sônia em 2022, oferecendo aos estudantes dos Ensinos Fundamental I, II e Médio, diferenciais métodos educacionais que visa uma diversificação de atividades para aprimorar o desenvolvimento dos alunos, e assim proporcionar-lhes múltiplas capacidades, não apenas focadas em processos educacionais para obtenção de conhecimento científico ou técnico, mas especialmente nas relações interpessoais, preparando-os para novos contextos do cotidiano que se formam e se alteram constantemente.

Um exemplo claro desse posicionamento é ter o ensino de uma segunda língua de forma constante e de abordagem diferenciada das demais matérias, considerando que um idioma não se aprende “decorando” ou aprendendo com formulação técnica. Aprender uma língua exige muito mais prático no dia a dia, exercitando a conversa, a leitura e a escuta de forma contínua e dinâmica.

E é neste contexto que a metodologia aplicada na Escola Mais apresenta resultados bastante consistentes. A estratégia foi idealizada pela Diretora Pedagógica, Marina Castellani, que, junto aos sócios e um time de especialistas no setor, vem aplicando essa metodologia, que tem ações já comprovadas e usadas em diversos países. “Acreditamos que a aprendizagem e o desenvolvimento verdadeiramente se dão quando os alunos têm variadas oportunidades, em diferentes formatos e situações”, defende Castellani.

Fundada em 2016 pelos sócios José Aliperti, Marina Castellani e Günther Mittermayer, a Escola Mais iniciou suas operações no Sul e Sudeste do país em 2018 e, desde então, aposta no diferencial de oferecer educação a poucos metros de casa, uma forma de facilitar o acesso dos alunos e ter um convívio mais próximo com os pais, com o que há de mais avançado em metodologias comprovadas de ensino, a custos mais bem acessíveis.

Divulgação

Uma das principais estratégias pedagógicas é o Estudo Individual. Eles acontecem diariamente, nos quais, educadores trabalham de tal maneira que é possível atender a uma quantidade maior de alunos no mesmo espaço e mesmo assim realizar atendimento individualizado para aprendizagem. Essa é uma forma de, gradativamente, desenvolver a autonomia de estudo com os alunos. “Nossos estudantes têm um percurso acadêmico consistente, principalmente durante as aulas e os estudos, aliado ao seu desenvolvimento pessoal e/ou socioemocional em atividades “mão na massa”, nas quais se aplicam o conhecimento e praticando trabalho em equipe”, acrescenta Marina.

Ensino avançado e moderno, com dinâmicas e metodologia inovadora, proporcionam ao aluno, além de conhecimento e técnicas, senso de responsabilidade, uma vez que ele exerce também o protagonismo de suas ações, monitoradas pelos educadores, ampliando sua compreensão do que está sendo ensinado.

As unidades estão nos endereços na Rua Olavo Leite, 140, Vila Andrade (Escola Mais unidade Vila Andrade) e na Rua Alfredo Mendes da Silva, 55, Vila Sônia (Escola Mais unidade Vila Sônia), prontas para receber visitas das famílias interessadas em matrículas para 2022.

Inaugurada em 2018, a Escola Mais é uma rede de educação básica, atualmente composta por 8 unidades, com turmas de Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio. A Escola Mais tem como objetivo maior oferecer uma experiência completa de ensino, de alta qualidade, a um valor muito mais acessível em comparação com o que é praticado no mercado atualmente. As escolas têm o compromisso de preparar os alunos para os desafios do presente e do futuro, com uma metodologia própria de ensino, inspirada em referências já reconhecidas e comprovadas. A Escola Mais oferece período integral, ateliês, laboratórios mão na massa (Makerlabs), um Chromebook® Samsung individual por aluno e aulas de inglês todos os dias. A Arquitetura Pedagógica da Escola Mais traz práticas escolares inovadoras, focadas no desenvolvimento da autonomia para uma aprendizagem mais profunda, eficiente e conectada ao nosso tempo, por mensalidades muito menores.

Colaboração de pauta:

Fala Criativa

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-dolce-setembro21-banner-(1)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(2)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(3)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(4)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(5)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(6)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(7)
vinheta-dolce-setembro21-banner-(8)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta