Sweet Dreams!

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Trata-se de um ambiente que não está aberto a todos que frequentam nossa casa, justamente por ser um lugar da nossa intimidade. Mais nem por isso deve ser deixado de lado, pois é nele que relaxamos e recarregamos nossas baterias para as novas batalhas do dia seguinte.

Nele encontramos nosso verdadeiro conforto, não importa se sozinho ou acompanhado, pois ele também é nosso confidente naquele famoso momento “entre quatro paredes”. Não importa o seu tamanho. Transformar este espaço com funcionalidade e praticidade tem que ser a meta para que não pareça um tumulto e tenha uma circulação adequada sem tropeços quando estamos nele.

Usualmente, em decoração, indicamos cores calmas, claras, relaxantes que transmitam tranquilidade para ajudar naquele momento em que você diz “estou com sono”, mas também não impede de colocarmos um pouco de cores. Tudo é feito pensado especialmente para que seu ninho lhe transmita a paz que você precisa para este momento tão especial em seu dia a dia.

Hoje em dia as pessoas deixaram um pouco de lado o uso de camas com estruturas em ferro ou madeira, para optar simplesmente pelas camas box que combina com qualquer tipo de decoração, e que tem praticidade de podermos combinar cabeceiras altas elaboradas com qualquer tipo de material, sendo mais usual em tecido, couro ou madeira, onde podemos brincar desde a colocação de fita de led no topo delas, como também, ao invés de abajures, podemos usar pendentes nas extremidades para iluminar os criados mudos.

Em espaços mais amplos também podemos contar com apoio de escrivaninhas para aqueles que que precisam de privacidade para realizar algum trabalho intelectual, assim como pufes e poltronas são bem-vindos para auxiliar nas trocas de roupas ou simples descanso. Porém lembrando bem que tudo isso vai depender do espaço disponível para que não seja transformado ele em tumulto.

A organização neste espaço é de extrema importância, porque temos que ter o suficiente para abrigarmos desde nossas roupas e acessórios, no caso das mulheres muitas bolsas, sapatos entre outros, até edredons e mantas que serão utilizados apenas em algumas ocasiões durante o ano.

Contamos hoje com armários e guarda-roupas com diversas modulações e compartimentos que nos trazem praticidade na hora de guardarmos nossas roupas e objetos pessoais. Também contamos com aberturas de portas diferenciadas como são o caso das de correr e pantográficas que proporcionam economia ao espaço de circulação ao abri-las.

Hoje falei um pouco sobre este espaço tão íntimo que pouco compartilhamos com outras pessoas e que neles guardamos nossos segredos e sonhos.

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta