Curadoria, Reposição e Acesso Exclusivo são formatos dos clubes de assinatura essenciais para garantia de vendas

Marketing & Mercado

Oferecimento 

Para que o negócio ganhe visibilidade e os produtos sejam os escolhidos pelo internauta é importante que o seu negócio se encaixe em um dos formatos

Os clubes de assinatura vêm chamando a atenção de diversos empresários pelo fato de garantir a compra recorrente de seus produtos de forma on-line, movimento que cresce a cada dia. Segundo estudo da eMarketer, empresa de pesquisa de mercado, o e-commerce deve crescer 21% neste ano, o que mostra que esse é um mercado promissor.

Para que os clubes de assinatura ganhem visibilidade e sejam os escolhidos pelo internauta, é importante que o seu negócio se encaixe em um formato adequado. Por isso, o Hub Home Boxmaior marketplace brasileiro de clubes de assinatura, levantou os principais formatos disponíveis no mercado de compra recorrente e mostra qual a melhor maneira de trabalhar com cada um deles. “Mais do que o envio de encomendas, é necessário lembrar que os clubes de assinatura representam uma experiência personalizada de recebimento. Por isso, dependendo do produto, serviço ou experiência que você idealizou oferecer, é necessário estabelecer como será o mês a mês desses recebimentos. Planejamento e foco são essenciais nesta fase”, comenta Luciana Pimenta, CEO do Hub Home Box.

Conheça dos formatos:

Reposição

Esse é o tipo de clube para quem trabalha com produtos de grande rotatividade, aqueles que necessitam de reposição constante, como itens de higiene, limpeza e alimentos essenciais, por exemplo. Com o auxílio de um formulário com as preferências do assinante ele terá a comodidade de receber o que mais precisa na sua casa.

É importante que o clube não se esqueça que, embora tenha a característica de livrar seu assinante de fazer algo que considera chato ou ocupação de seu tempo, a experiência do assinante é sempre a parte mais importante de todo o processo. Portanto, ter diálogo próximo com o seu cliente é essencial, para que o clube não deixe de lado a exclusividade, assertividade e facilidade.

Curadoria

Diferente da Reposição, o clube de curadoria se preocupa sobretudo com a experiência do seu assinante. Com o fator surpresa sendo seu principal aliado, o clube precisa traçar e compreender o perfil de seu consumidor para que chegue o mais próximo possível do seu gosto.

Um formulário mais extenso e subjetivo ajudará o clube, que conta com uma equipe de especialistas, a ter uma relação de confiança com os seus assinantes e oferecer produtos que são a cara dos seus consumidores. Para trabalhar com a curadoria, o clube pode oferecer quaisquer tipos de produtos, ter o foco no seu custo-benefício e honrar a confiança do cliente em seu time.

Acesso Exclusivo

Com mais facilidade para funcionar no ambiente online, o clube de acesso exclusivo funciona como os de benefícios ou resgate, que podem resultar em benefícios materiais para o assinante. A ideia é que ao contratar os serviços deste clube, o consumidor passe a receber vários benefícios como cursos, ingressos, sorteios, conteúdos exclusivos, entre outras opções. Para cativar mais assinantes e atrair novos membros é possível incorporar esse formato nos clubes de reposição e de curadoria. Desta forma, o clube pode oferecer ainda mais exclusividade aos seus assinantes.

Para saber mais sobre os clubes de assinatura, acesse aqui


O Hub Home Box é o maior marketplace brasileiro especializado em clubes de assinatura, compra online recorrente que dá acesso curadoria, produtos e embalagens exclusivos entregues direto na casa do consumidor. A proposta é ser um verdadeiro ponto de encontro dos clubes de diferentes portes e os consumidores, facilitando assim a busca da assinatura almejada nas mais diversas áreas. Trata-se de um mercado com mais de 4 mil empresas, faturamento somado de mais R$ 1 bilhão (ABCOM/2020) e cujo crescimento se acelerou ainda mais com a pandemia. Com cerca de um ano de operação, a startup já conta com cerca de 100 clubes associados, mais de 70 mil sessões por mês e um ticket médio de R$ 120. As vendas vêm crescendo mês a mês, com destaque para assinaturas nas áreas de atividades manuais, alimentos e lingeries. Estima-se que em média, por dia, 600 novos consumidores assinem os mais diversos tipos de pacotes no Brasil.

Colaboração da pauta:

DFREIRE Comunicação e Negócios

Élida Gonçalves
[email protected]

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta