Você sabia que sua casa pode ter uma história?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

Com o crescimento das grandes cidades, tendo São Paulo como uma das maiores do mundo, em que novos edifícios se misturam com a arquitetura do passado, muitas pessoas ainda têm o privilégio e conseguem morar em nessas obras de arte a céu aberto ou mesmo preservá-las transformando as em pontos comerciais.

Em muitos casos sua arquitetura irá influenciar na hora de decorar, pois seu passado arquitetônico torna-se tão presente que acaba sendo inevitável deixá-lo para trás por maior que seja a modernidade que colocamos dentro deste imóvel.

A arquitetura de interiores é justamente um segmento que consegue, além de decorar, conectar o passado e o presente, fazendo com que vivam em harmonia.

Para os amantes da arquitetura aliada ao design, um exemplo mais recente sobre isso é o recém-restaurado Casarão Doímo, construído em 1930 e localizado na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no coração da Avenida Paulista. Após sua restauração sua arquitetura art déco revelou toda a beleza de sua época bem como o charme do seu interior.

Hoje sua decoração com móveis contemporâneos e minimalistas convivem em completa harmonia com a arquitetura de seu interior, entre rosetas em seus tetos, vitrais, mármores, jardins, assoalhos de madeira e entre algumas paredes deixadas no reboco que revelaram toda a importância da época de sua construção.

O Casarão, pertencente ao empresário Elias Tergilene do Grupo Doímo, com seus espaços amplos contando com mobiliários assinados como os da arquiteta e design Roberta Banqueri, que teve seu lançamento no espaço na semana da DesignWeekendSP, tem sua visitação feita por agendamento através das Bios no Instagram.

Banco assinado por Roberta Banqueri

Muitas construções influenciam em um projeto de interiores, tendo como ponto de partida alterações necessárias, porém preservando a identidade do imóvel.

Se você mora em um imóvel antigo, quem sabe ele tem uma história para contar! Você já parou para pensar?  Eu mesmo, moro em uma casa construída 1927 que passou por reformas e ainda sofre transformações, mas ainda tem muita história para contar.

Até a próxima!

Imagens cedidas por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (1)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (2)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (3)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (4)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (5)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (6)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (7)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (8)
vinheta-janeiro-2012-banner-v1 (9)
Anterior
Próximo

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta