Amanda Sanzi exibe na Exposição “Diálogos com Dom Quixote”

“Duelo Delirante versus Realista”

Pela poética da artista Amanda Sanzi em sua próxima exposição no Instituto Cervantes Avenida Paulista em São Paulo

A artista e colunista Dolce Arte aqui na Dolce Morumbi®, Amanda Sanzi, inicia seu ano de 2023 com exposições de magníficas obras de arte. Ela vem convidar seus leitores e apreciadores da arte para sua próxima mostra coletiva que ficará de 1 a 28 de fevereiro, exposta no Instituto Cervantes na Avenida Paulista em São Paulo.

Com a curadoria do mestre Waldo Bravo, da Contempoarte, a exposição coletiva propõe revisitar, através do olhar dos artistas contemporâneos, a história que possui mais de 400 anos, um clássico da literatura Espanhola e universal escrito por Miguel de Cervantes (1547-1616) e lançado em 1605, “Dom Quixote de La Macha”.

O desafio proposto aos artista fora de fazer a releitura desta história através das metáforas autorais e poesia visual, possibilitando o aprofundamento e percepção do legado artístico e literário de Cervantes.

Amanda Sanzi, em sua releitura com a obra “Las Manchas” mediante pintura de teor orgânico, apresentará através de um duelo a frágil margem que divide transversalmente a composição destes dois lados. “Metáfora visual à nossa estrutura psicológica interior dividida em duas intensidades: a delirante e a realista em confronto permanente”, descreve o curador em análise a obra da artista.

“Ao visitar para apreciar a obra, convido o espectador ao despertar de sensações de grande impacto emocional, onde o real e o imaginário se mesclam e se desconstroem em um despertar da humanidade por um mundo justo e livre, como descreveu Cervantes através de seu personagem Dom Quixote”, diz Amanda Sanzi sobre seu processo criativo e sobre a obra que será exposta. Ela já expôs seus trabalhos no Instituto Cervantes em 2020 com “Diálogos com Goya” e em 2021 com “Diálogos com Velazquez”, grandes mestres da pintura espanhola.

Ao visitante, ainda há um cenário diverso para apreciar ainda cada obra exposta com a presença de 37 artistas contemporâneos.

Amanda aproveita para anunciar que terá seus trabalhos expostos também na Bélgica, depois de já tê-las expostas em diversas exposições internacionais na Finlândia, Estados Unidos, Canada e Holanda.

Acompanhe seus trabalhos através de seu Instagram @amandasanzi.arts e também seus artigos pela Dolce Arte.

Exposição Diálogos com Dom Quixote

Instituto Cervantes

Avenida Paulista, 2439

Contempoarte

Curador Waldo Bravo

@ateliecontempoarte

Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Confira sua coluna Dolce Arte aqui na Dolce Morumbi

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta