Você sabia que Milão faz parte da sua decoração?

Dolce in Design

Paulo Di Mello

A Europa sempre foi o continente que ditou tendências para o mundo pela sua cultura

Como todos sabem, a Europa sempre foi o continente que ditou tendências para o mundo pela sua cultura, moda, artes e como não poderia deixar de ser, isso também acontece na decoração, na arquitetura e no design. 

Neste mês acontece um dos eventos mais importantes do mundo relacionado a artigos de decoração e design de interiores. O Salone Del Mobile surgiu em 1961 na cidade de Milão, um dos berços de tendências de moda e que se tornou também um ponto de encontro para profissionais do setor como lojistas e amantes do design.

O tema escolhido para este ano foi “Building The Impossible“, que sugere a transformação do impossível através de produtos sustentáveis e concretização de metas na transformação do design para o futuro. Como não poderia deixar de ser, muitas marcas conhecidas no mundo da moda como Missoni, Dior, Louis Vuitton entre outras mostram, através de suas instalações, que também podem ser “power” no design no setor interiores.

A Dior, por exemplo, trouxe em seu stand peças desenhadas por nada menos que o renomado design francês Philipe Starck, que já tivemos muitos com seu design na brasileira Tok Stok, na qual apresentou a cadeira The Miss Dior Sweet e a poltrona Monsier Dior.

A Missoni veio com um stand colorido e apostando na sua linha tridimensional nos tecidos de jacquard, seja já na conhecida Missoni Home, cama, mesa e banho, como também em seus móveis e papéis de parede. 

E você acha que só tem gringo? Nós também estamos lá representados pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário e da Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que levou algumas industrias para mostrar que nós também temos potencial para ditarmos tendências de design no mundo.

Dentro da feira podemos destacar também a Euroluce, que mostra as tendências em iluminação, e entre os expositores temos a indústria tcheca Lavist que conta com uma luminária assinada pelos brasileiros irmãos Campana.

Como você pode ver, muito do que vemos em nossas casas partem de ideias que são mostradas em feiras e eventos que, com o passar do tempo se popularizam entre as pessoas por conta das indústrias que abraçam os conceitos e lançam para o mercado consumidor, algumas para poucos, porém em sua grande maioria popularizando o design para que as pessoas possam contar, além da funcionalidade do produto, com uma peça diferenciada das outras.

O design segue como um DNA que é transmitido de diferentes formas e conceitos dentro da vida das pessoas através de objetos e produtos. Você já pensou nisso?

Sua casa assim como o corpo humano, possui vários DNAs!

See you soon!

Imagens e vídeos cedidos por Paulo Di Mello

Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.

Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Assine

Nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio @dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta