Um bom corte de cabelo tem o poder de levantar a autoestima de qualquer pessoa
Cortar o cabelo pode representar um sacrifício, uma dor e sofrimento para algumas mulheres. Pode virar caso para uma consulta ao psicólogo, sem exageros, porque enquanto o corte certo pode elevar sua autoestima o errado pode acabar com ela.
Cortar o cabelo de 3 em 3 meses é o recomendado pelos cabeleireiros, porque, ficar muito tempo sem cortar pode atrapalhar os cabelos a ficarem mais longos, o fio vai perdendo força, ficando quebradiço. Você perceberá que a raiz cresce (principalmente se tiverem os branquinhos) mas no comprimento não há mudança.
Com o passar do tempo, ao serem expostos a elementos externos, os fios ficam menos resistentes e mais sensíveis, o que ocasiona a quebra. Por isso, quando cortar o cabelo regularmente, você vai evitar que as madeixas cheguem ao nível extremo de fraqueza e se quebrem tão facilmente.
Além do corte de cabelo trazer saúde aos fios ele também pode nos ajudar a nos recuperar emocionalmente de uma situação dolorosa. Uma mudança de visual pode, inconscientemente, ser uma resposta à necessidade de sair de uma decisão difícil mais rapidamente.
Um bom corte de cabelo tem o poder de levantar a autoestima de qualquer pessoa. Por isso, se estiver se sentindo um pouco para baixo, talvez fazer uma mudança no seu visual pode te ajudar a se sentir mais bonita. Mas vá com calma, hein, diva! Porque, por outro lado, um corte errado pode colocar tudo a perder.
Vou te dar 6 motivos para cortar o cabelo com frequência:
1) Diminui a quebra.
2) Cresce mais forte e saudável.
3) Elimina as pontas duplas
4) Fica mais fácil para desembaraçar
5) Valoriza o rosto.
6) Renova o visual.
Não tenha medo de cortar o cabelo e não se limite a apenas tirar as pontinhas, de vez em quando, ouse e mude seu visual, isso lhe fará muito bem.
Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.
Conheça seus perfis:
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Este artigo é um oferecimento de:
Espaço Bela Morumbi
Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP
+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
No comment yet, add your voice below!