Corte de cabelo

Dolce Beleza

Juliana Souza Pires

Um bom corte de cabelo tem o poder de levantar a autoestima de qualquer pessoa

Imagem por DAPA Images em Canva Fotos

Cortar o cabelo pode representar um sacrifício, uma dor e sofrimento para algumas mulheres. Pode virar caso para uma consulta ao psicólogo, sem exageros, porque enquanto o corte certo pode elevar sua autoestima o errado pode acabar com ela.

Cortar o cabelo de 3 em 3 meses é o recomendado pelos cabeleireiros, porque, ficar muito tempo sem cortar pode atrapalhar os cabelos a ficarem mais longos, o fio vai perdendo força, ficando quebradiço. Você perceberá que a raiz cresce (principalmente se tiverem os branquinhos) mas no comprimento não há mudança.

Com o passar do tempo, ao serem expostos a elementos externos, os fios ficam menos resistentes e mais sensíveis, o que ocasiona a quebra. Por isso, quando cortar o cabelo regularmente, você vai evitar que as madeixas cheguem ao nível extremo de fraqueza e se quebrem tão facilmente.

Além do corte de cabelo trazer saúde aos fios ele também pode nos ajudar a nos recuperar emocionalmente de uma situação dolorosa. Uma mudança de visual pode, inconscientemente, ser uma resposta à necessidade de sair de uma decisão difícil mais rapidamente.

Imagem por nestorlv em Canva Fotos

Um bom corte de cabelo tem o poder de levantar a autoestima de qualquer pessoa. Por isso, se estiver se sentindo um pouco para baixo, talvez fazer uma mudança no seu visual pode te ajudar a se sentir mais bonita. Mas vá com calma, hein, diva! Porque, por outro lado, um corte errado pode colocar tudo a perder.

Vou te dar 6 motivos para cortar o cabelo com frequência:

1) Diminui a quebra.

2) Cresce mais forte e saudável.

3) Elimina as pontas duplas

4) Fica mais fácil para desembaraçar

5) Valoriza o rosto.

6) Renova o visual.

Não tenha medo de cortar o cabelo e não se limite a apenas tirar as pontinhas, de vez em quando, ouse e mude seu visual, isso lhe fará muito bem.

Imagem por Dnberty em Canva Fotos

Juliana Souza Pires é formada em economia, administração de empresas e gestão de pessoas. Com uma carreira profissional de 30 anos, dos quais nos últimos 6, dedica-se na gestão de Salão de Beleza. Tem 48 anos, é casada, mãe de dois filhos e uma empreendedora por amor.

Conheça seus perfis:

Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Este artigo é um oferecimento de:

 

Espaço Bela Morumbi

Rua Dr. Luiz Migliano, 2059 – Morumbi – São Paulo – SP

+55 11 2503 1088 | +55 11 99747 0708

https://espacobelamorumbi.com.br/

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta