Dolce in Design
Paulo Di Mello
Você sabe que hoje você pode namorar no escurinho da sua própria casa?
Que nada! Você sabe que hoje você pode namorar no escurinho da sua própria casa?
Com a tecnologia de hoje podemos transformar qualquer ambiente em uma casa de cinema onde podemos, além de namorar, entreter a todos de nossa família.
Com o passar dos anos, por mais que alguns tenham um conceito mais minimalista na decoração, ela nunca estará de fora das nossas casas. Não importa onde esteja, a televisão deixou de ser apenas um aparelho para entretenimento e informação, mas fora também integrada à nossa decoração. Talvez quando fora inventada, nunca tivessem pensado que ela teria hoje diversos tamanhos e modelos e até mesmo, gostaríamos que tivesse alguma opção de moldura para a incorporássemos à nossa decoração.
Os home theaters, instalados em uma parede dentro de qualquer espaço onde vamos assistir, têm como sua maior preocupação estética esconder aquele emaranhado de fios e cabos que fazem dela nosso cinema em casa. Existem diversas formas de compormos seu destino que tanto pode ser em uma parede sobre uma lareira quanto por cima de um painel ripado, hoje muito usado por sua praticidade de instalação e pela facilidade e praticidade que temos em esconder sua fiação, sem precisar fazer muita sujeira ou quebradeira.
Existindo tempo para se fazer um projeto com se deve, podemos incorporar até uma projeto de sonorização junto, caso tenha espaço e tamanho considerável para isso.
Também é primordial para este lazer, um sofá confortável, pois é nele que você desfrutará deste momento para relaxar e certamente não vai quer levantar dele e sair correndo para um ortopedista, além um espaço que tenha uma boa acústica.
Tapetes e móveis soltos também são muito bem-vindos, pois você não sabe se chegará aquela visita surpresa ou mesmo no calor daquele filme caliente, você possa parar no chão.
Apesar de achar que quarto fora feito para dormir, porém muitas vezes é o único lugar onde se pode desfrutar de um momento de relaxamento e tornar o ambiente ideal para seu momento de relax.
Tanto para estes, como para as salas de TV, contamos com diversos recursos que podem escondê-las no teto, no caso de apartamento menores, ou suportes que permitem girá-las pela parede e assim poder assistir em uma outra sala e vice-versa.
E o que dizer delas? As TVs de hoje contam com uma tecnologia cada vez mais próxima da realidade de um cinema. Tudo depende do tamanho e dos recursos e quanto maior, mais você se sentirá dentro de um cinema em sua própria casa.
Tecnologias avançadas nos trouxeram as TVs UHD 4K, QLED e OLED, siglas estranhas que para até parecem fórmulas de equação de terceiro grau, mas que na verdade definem suas atribuições de nitidez e realidade. As TVs 4K são aquelas em que você consegue enxergar somente pixels nas cores vermelha, verde e azul. Sendo este tipo de TV a sua, I’m sorry! As de QLED, por exemplo, possuem um melhor custo-benefício e são mais duráveis, as de OLED possuem imagens mais realistas e contrastantes, porém são de preços mais elevados.
Contamos hoje com tamanhos variados que vão desde a 32″ até acima de 88″. Mas para escolher o tamanho que permita desfrutar o melhor de cada uma, é importante é sabermos qual distancia mais adequada para uma percepção visual mais realística: quanto maior a distância relacionada ao seu tamanho melhor sua percepção de realidade e para isso um projeto serve para que não se perca a noção entre objeto e espaço.
Como você pode ver, dispomos hoje de várias opções para termos uma verdadeira sala de cinema em casa para aqueles que não suportam ouvir barulho de pipoca nos ouvidos ou de pessoas passando a sua frente porque chegaram atrasadas.
See you soon!
Imagens cedidas por Paulo Di Mello
Paulo Di Mello é designer e arquiteto de interiores com trabalhos reconhecidos no Brasil e exterior e destaque em publicações como “Revista CasaCor“, “Revista Decorar”, “Portilato USA” e “Miami Beach Interior Design”.
Busca agregar em seus trabalhos a identidade de seus clientes, criando trabalhos personalizados. Tem especialização em projetos voltados para a inclusão social, em especial para estabelecimentos comerciais, o que lhe permite emitir um selo de acessibilidade.
Conheça seus perfis:
Os artigos assinados não traduzem ou representam, necessariamente, a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo
Assine nossa Newsletter
Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.
Conheça nossa política de privacidade
Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam
Compartilhe:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!