Amanda Sanzi participa de exposição no Museu de Arte Sacra de São Paulo e do lançamento da 7ª edição do anuário de arte Luxus Magazine

Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, Museu de Arte Sacra de São Paulo e Luxus Magazine convidam para uma imersão artística única

Amanda Sanzi e sua obra “Jaspe Siciliano” | Divulgação

Por meio da Secretaria da Cultura, governo do estado de São Paulo, Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAS/SP) e Luxus Magazine, conectados para o Lançamento da Exposição e a Sétima Edição do anuário de Arte, abrem a Mostra ao público no Museu de Arte Sacra de SP de 11 a 19 de novembro de 2023.

O Anuário de Artes Luxus Magazine, com a curadoria de Fernando Jardim e texto crítico de Fabio Porchat, abrem a mostra de lançamento da 7ª Edição do Anuário com a participação de 50 artistas que terão suas obras expostas no MAS/SP, entre os talentosos estão, a artista e colunista da Dolce Morumbi, Amanda Sanzi e o artista Tico Canato que ilustra a Capa do Anuário com seu personagem Ondi, nascido da necessidade do artista expressar um conjunto de sentimentos sobre seu imaginário. Ondi compartilha visões de progresso e desenvolvimento e imerge em problemas e situações do dia a dia, apresentando uma jornada complexa e cheia de vida!

O Museu de Arte Sacra de São Paulo é considerado um dos principais museus voltado ao estudo, conservação restauro e exposição de objetos relacionados às artes sacra e barroca. Um dos mais ativos e vibrantes com suas constantes exposições, tanto individuais de artistas contemporâneos, como coletivas com fotografias, esculturas, pinturas, joalheria, desenhos e caricaturas.

Obras do acervo MAS-SP

Publicidade Dolce Morumbi

A artista Amanda Sanzi, trabalhou a fundo sua criação, especialmente para esta primeira exposição em um museu de arte sacra e barroca. Buscou inspiração em sua última viagem a Roma, quando visitou ao Vaticano na suntuosa e repleta de história e obras de artes a Basílica São Pedro, a maior e mais conhecida igreja de estilo renascentista e barroco da cidade do Vaticano. A artista em sua poética irá expor a obra “Jaspe Siciliano”, um diálogo através de suas formas orgânicas contemporâneas com o mestre do barroco Bernini e sua habilidade inconfundível em dobrar o mármore. 

A artista, maravilhada em estar em solo sagrado, lembra que todas as obras grandiosas levam a Michelangelo e Bernini. Ela destaca, em seu diálogo com a obra de Bernini, o monumento escultural feito ao Papa Alexandre XVII. “Foi uma sensação maravilhosa em estar frente a frente com os mármores dobrados por Bernini”.

Amanda Sanzi (Monumento Escultural Papa Alexandre XVII, Gian Lorenzo Bernini 1678 Mármore,
Vaticano, Basílica São Pedro. Roma.

As cores em Jaspe Siciliano dourado, o branco o preto em uma paleta única em formas orgânicas remetem às características das obras da artista, além de todo significado que Bernini esculpiu às estátuas femininas, representando as virtudes do Papa a caridade, prudência, justiça e verdade, o esqueleto e a ampulheta dourada o tempo e a morte o preto do plinto o luto além de ter sido último trabalho em vida concluída de Gian Lorenzo Bernini em 1678 logo após sua morte em 1680, com 81 anos. 

Uma honra expor no MAS/SP juntamente com grandes artistas do anuário de arte da Luxus Magazine. Dialogar com as obras do mestre do Barroco, Bernini, me faz revisitar os museus em Roma e no Vaticano, como disse Papa Francisco, ‘a arte uma beleza que faz bem para a vida e cria comunhão’

A mostra ficará aberta de 11 a 19 de novembro no Museu de Arte Sacra de São Paulo com a participação de 50 artistas são eles: Acácio Pereira, Alan Oliveira, Ale de Paula, Ale Lage, Alex Tucci, Amanda Sanzi, Anna Jankov, Andréa Barata, Bel Corrêa, Ben Marzouk, Bia Doria, Brutto, Carlos Sulian, Cassiano Araújo, Clayton Silva, Cris Pires Furtado, Day Figueiredo, Debora Faria, Estela Seifert, Fernando Branco, Filipe Neves, Flávia Norte, Francisco Rosa, Gregory Fink, Guilherme Martins, Hermes Santos, Isabella Cesar, Jahel Simões, Jaqueline Benevento, João Machado, Jayme Guerra, Joice Borges, José LuisPilotto, Júlia D` Paula, Lenice Rocha, Lenora Telles, Livia Doreto, Luciano Oliveira, Lucignam Guimarães Filho, Marcelo Bezerra, Maurício Ferreira, Mauro Laforga, Neusa Delmonte, Philipe Lucas, Raquel Vegette, Regiane Martinez, Renata Gulla, Roberto Camasmie, Romero Britto, Rose Canazzaro, Sandra Antunes, Silvia Ferreira, Tarsila Prado, Vera Ritter, Vitoria Barros, Waldeci De Deus, Zingomar Facella

Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS-SP

Publicidade Dolce Morumbi

Capa da 7ª edição do anuário de arte Luxus Magazine

Museu de Arte Sacra de São Paulo | MAS/SP

Endereço:

Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)

Estacionamento gratuito/alternativa de acesso:

Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)

Informações adicionais: (11) 3326-3336

Site: www.museuartesacra.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/museuartesacra/

Facebook: https://www.facebook.com/MuseuArteSacra

Twitter: https://twitter.com/MuseuArteSacra

YouTube: https://www.youtube.com/MuseuArteSacra

Google Arts & Culture: https://bit.ly/2C1d7gX

7º Anuário de Artes Luxus Magazine

https://instagram.com/luxusmagazineoficial?igshid=NzZlODBkYWE4Ng==

Amanda Sanzi é artista visual, moradora do Morumbi e expressa sua compreensão do mundo através de suas obras!

amandasanzi.com

Amanda Sanzi veste @clubemorenarosajardimsul

Conheça seus perfis:

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta