Especialista revela os segredos para tornar infoprodutos em um negócio escalável

Thiago Finch, CEO da Ticto, acredita que uma estrutura bem estabelecida e atenção aos feedbacks são fundamentais para alcançar o sucesso no mundo digital

Os textos, artigos e opiniões publicados nesta seção não traduzem ou representam a opinião ou posição do Portal. Sua publicação é no sentido de  estimular o debate de problemas e questões do cotidiano e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo

Nos últimos anos, o mercado de infoprodutos presenciou um crescimento significativo. Empreendedores, influenciadores e especialistas em diversos nichos têm aproveitado a oportunidade de compartilhar conhecimento e experiências por meio de produtos digitais. No entanto, para transformar essa empreitada em um negócio escalável e sustentável, é preciso considerar diversos aspectos.

Criador do treinamento “Nômade Milionário” — que aborda o processo de montagem de um empreendimento digital que faturou mais de R$ 128 milhões em apenas 50 dias, tornando-se o maior lançamento de um infoproduto da América Latina —, Thiago Finch, CEO da Ticto, uma das principais plataformas de vendas on-line para negócios digitais do Brasil, explica que o sucesso de um infoproduto está diretamente ligado à sua estruturação. “Desde a concepção até o lançamento, é crucial ter uma estratégia bem definida. Isso inclui pesquisa de mercado para identificar demandas e lacunas, a criação de um conteúdo de qualidade, o desenvolvimento de uma oferta atraente e a implementação de um plano de marketing sólido”, revela.

Imagem de Freepik

Para o especialista, muitas vezes, a pressa em lançar um produto pode comprometer sua qualidade e impacto. “Por esse motivo, investir tempo na construção de uma estrutura organizada é fundamental. Isso engloba a definição clara do público-alvo, a produção de conteúdo envolvente e uma abordagem de lançamento estratégica”, pontua.

Embora autonomia e liberdade sejam atrativas ao trabalhar com infoprodutos, operar de forma isolada pode trazer desafios significativos para a escalabilidade do negócio. “Parcerias estratégicas, redes de mentoria e feedbacks construtivos provenientes de comunidades e clientes são elementos-chave para expandir horizontes, corrigir falhas e identificar oportunidades não vistas anteriormente”, declara.

Para Thiago Finch, os feedbacks são a bússola para aprimorar infoprodutos. “Ouvir atentamente os clientes e adaptar-se às suas necessidades é essencial para a evolução do negócio. Contudo, é importante diferenciar as críticas construtivas das negativas infundadas, que podem impactar a confiança e a motivação do empreendedor. Nesses casos, é vital concentrar-se na entrega de um conteúdo de qualidade e inovador, mantendo o foco na satisfação do cliente como o objetivo principal”, relata.

O especialista acredita que transformar infoprodutos em um negócio escalável requer mais do que apenas um bom conteúdo. “É essencial ter uma estrutura organizada, estar aberto a feedbacks construtivos e manter o foco na entrega de valor ao cliente. Ao equilibrar esses aspectos, os empreendedores podem posicionar seus produtos digitais para um crescimento sustentável e contínuo em um mercado tão competitivo como o de infoprodutos”, finaliza.

Thiago Finch tem 28 anos e é natural de João Monlevade, cidade do interior de Minas Gerais. Aos 13 já trabalhava nos fundos da loja de sua mãe, vendendo jogos e consertando video-games. Aos 16 abandonou o ensino médio e montou, em um cômodo em cima da bicicletaria de seu pai, sua primeira loja física de jogos. O jovem teve o primeiro contato com a internet em meados de 2014, ao receber um e-mail estrangeiro que trabalhava com o empreendedorismo online. Depois disso, a web se mostrou um mar de oportunidades para o jovem empreendedor. Com 19 anos, faturou o primeiro milhão com a internet.

Para mais informações, acesse thiagofinch ou visite o canal no YouTube.

A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea. 

Para mais informações acesse o site, Instagram, canal do Youtube ou Facebook

Colaboração da pauta:

Carolina Lara Comunicação

Carolina Lara | [email protected]

Curadoria por:

Publicidade Dolce Morumbi

Assine nossa Newsletter

Inscreva-se para receber nossos últimos artigos.

Conheça nossa política de privacidade

Garanta a entrega de nossa Newsletter em sua Caixa de Entrada indicando o domínio
@dolcemorumbi.com em sua lista de contatos, evitando o Spam

Artigos recomendados

Ainda não há comentários. Deixe o seu abaixo!


Deixe uma resposta